Ganso aprova temporada pelo São Paulo e confia em chance com Dunga

Paulo Henrique Ganso terminou o ano como um dos protagonistas do São Paulo. Com nove gols em 61 jogos, ele teve a segunda temporada mais regular da carreira como profissional desde 2008, atrás apenas de 2013, quando atuou 66 vezes. Livre das lesões que o atrapalhavam no Santos, o meia conseguiu a tão desejada regularidade e passou a brilhar constantemente no time de Muricy Ramalho.

Mesmo sem conquistar um título com o Tricolor, ele considera a atual temporada como uma das melhores da carreira. Tanto que mostra otimismo sobre ser lembrado no futuro pelo técnico Dunga na Seleção.

– Não preciso fazer o Dunga ver (o bom ano). Apenas o Muricy está ótimo (risos). O momento (da convocação) vai aparecer. Vou ter uma oportunidade e aí é só saber aproveitar. Nesse ano foram muitos jogos, com muita qualidade. O prêmio (“Bola de Prata”) veio para coroar todo o trabalho e o treinamento que tive. Eu me preparei para isso. Pena que não veio um titulo – disse.

Para ser lembrado na Seleção, Ganso sabe que precisa seguir bem no Tricolor. E um dos principais desafios de 2015 será a Taça Libertadores. O São Paulo está no Grupo 2, considerado o mais difícil da primeira fase, ao lado de San Lorenzo, da Argentina, atual campeão, Danubio, do Uruguai, e possivelmente o Corinthians – o rival ainda terá de passar pela primeira fase, em um mata-mata contra um time colombiano.

– É um grupo muito complicado. Podemos enfrentar o Corinthians nesse grupo, tem o San Lorenzo, atual campeão, e o Danubio, time uruguaio de muita marcação e agressividade. Mas vamos nos preparar na pré-temporada para sair classificado do grupo e depois buscar o titulo – afirmou o meia, que levantou o troféu com o Santos em 2011.

Além da boa fase dentro de campo, Ganso também comemora a felicidade na vida pessoal, com o recente nascimento do segundo filho, Henrico. Depois da desgastante temporada do São Paulo com uma maratona de jogos na reta final entre Brasileiro e Sul-Americana, o desejo do camisa 10 é descansar para voltar ainda melhor em 2015.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*