Ganso, Alan Kardec e Rodrigo Caio: São Paulo define líderes para 2016

Um dos pontos de interrogação no São Paulo versão 2016 é sobre quem será o novo capitão do time. A aposentadoria de Rogério Ceni deixou vaga a tarja de líder da equipe. Sem reforços confirmados para a próxima temporada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diz que a busca por jogadores também leva em conta o aspecto de liderança, mas enxerga emAlan Kardec, Rodrigo Caio e Ganso essa postura no atual elenco.

– É óbvio que uma figura do porte do Rogério Ceni inibe determinados comportamentos que se aflorem, atitudes e personalidades que possam ocupar esse espaço de liderança. Não da mesma forma que ele, porque nada é exatamente igual. Temos pelos menos três atletas com essas características: Rodrigo Caio, Alan Kardec e Ganso. Basta que eles tenham a oportunidade de desenvolver. Assim como eles, outros poderão existir – disse Leco.

Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano, idolatrado pela torcida. O zagueiro do Cerro Porteño, do Paraguai, negocia com o Tricolor, mas a situação só deve se definir em janeiro, de acordo com representantes do defensor.

Sem garantir a contratação de Lugano, Leco promete a permanência de Ganso, cujo contrato é válido até setembro de 2017. Revelado no Tricolor, Rodrigo Caio estava na mira do futebol inglês, mas o clube recusou R$ 65 milhões pelo jogador há aproximadamente um mês. Alan Kardec, por sua vez, é a principal opção para o ataque do São Paulo, agora sem Luis Fabiano e Alexandre Pato. O centroavante tem contrato até maio de 2019.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Ganso, Alan Kardec e Rodrigo Caio: São Paulo define líderes para 2016

  1. Uma coisa que não faz sentido nos dias de hoje: o capitão. Qual sua verdadeira função? o que comem? como vivem? sério, é só pra disputar um cara ou coroa no início da partida e ser o primeiro a erguer a taça de campeão, de resto faz tudo o que qualquer outro jogador faz. A liderança dentro de campo, independe de tarja de capitão.

  2. Acho que o site está fazendo uma campanha acirrada pela contratação do Lugano: em toda oportunidade tasca a “vontade” da torcida na sua contratação. Os são-paulinos com quem tenho conversado a respeito e que entendem um pouco de futebol não pensam assim. A massa que vai na opinião dos outros e que tem dificuldade de analise, talvez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*