Ganhando por 2 a 0, São Paulo tenta confirmar vaga contra Linense

Desta vez como mandante, o São Paulo receberá o Linense, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi, para tentar confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0, no último domingo, e pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançará à próxima fase do torneio.

Embora ostente uma boa vantagem, o São Paulo promete entrar em campo atento para conquistar mais uma vitória, que pode lhe conferir o direito de decidir as semifinais em casa. A equipe soma 23 pontos e só fica atrás de Palmeiras (28), Corinthians e Ponte Preta (ambos com 25) entre os oito times que disputam as quartas de final.

“Estamos cientes que não podemos relaxar. Se dermos mole, podemos ser surpreendidos em casa. O Linense não está nessa fase à toa, então temos que respeitar o adversário, fazer nosso papel e buscar a classificação”, alertou o zagueiro e capitão Maicon.

Como atuou com um time misto no empate sem gols com o Defensa y Justicia-ARG, na última quarta-feira, o Tricolor deverá ter o retorno de alguns jogadores considerados titulares, como Rodrigo Caio e Maicon na zaga, Thiago Mendes e Cícero no meio-campo e Luiz Araújo no ataque, além do goleiro Renan Ribeiro.

Há, contudo, a possibilidade de o técnico Rogério Ceni poupar outros atletas pelo fato de a vaga estar bem encaminhada no Paulista e em função da proximidade do duelo com o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. Certo é que o treinador não terá à sua disposição os lesionados Cueva, Edimar, Bruno, Lucas Fernandes e Sidão, sendo que os três últimos foram cortados da lista do mata-mata estadual.

No Linense, o discurso interno é de evitar o abatimento após o primeiro jogo. Na ocasião, o clube abriu mão de mandar a partida em casa para dividir a renda dos ingressos com o Tricolor nos dois confrontos. No primeiro, porém, o clube alvirrubro lucrou apenas R$ 60.715,52 e espera um público maior neste sábado para alavancar suas receitas.

Para alcançar as semifinais do Estadual pela primeira vez na história, a agremiação de Lins precisa de um triunfo por três gols de diferença no Morumbi. Caso devolva o placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis. Ciente das dificuldades, o técnico Márcio Fernandes motiva os seus comandados na busca pela virada. “Acreditamos que é possível buscar um bom resultado e pelo menos tentar empatar a eliminatória”, declarou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Bruno Costa; Pio, Murilo Rangel, Zé Antônio e Diego Felipe; Thiago Humberto e Gabrielzinho
Técnico: Márcio Fernandes

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*