FPF ignora risco e põe final do São Paulo a 3 km de partida do Palmeiras

A mais recente mudança de palco (já foram três locais diferentes) da primeira final do Campeonato Paulista feminino, no domingo, ignora o risco de encontro entre torcedores rivais na cidade. A decisão entre São Paulo e São José foi agendada para o Nicolau Alayon, às 15 horas, uma hora antes de o Palmeiras receber o Joinville pelo Brasileiro.

Somente 3,4 quilômetros de distância separam o estádio do Nacional da arena palmeirense, que tem recebido a maior média de público do futebol brasileiro na temporada. Até a tarde desta quinta-feira, 18 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente. A Federação Paulista de Futebol, porém, não teme que isso seja um problema.

– A torcida do futebol feminino é diferente da torcida tradicional. São familiares. E outra: o jogo vai ser uma hora antes – argumenta o coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do departamento de competições da entidade, que sustenta a justificativa mesmo ao ser lembrado da presença de torcedores organizados são-paulinos e santistas na semifinal disputada no domingo passado, no complexo social do Morumbi.

– Pode até ser que compareçam, mas repito: apesar de serem torcedores organizados, são familiares. E teremos máximo de 200 ou 300 pessoas no estádio – reforçou, ao acrescentar que o clube mandante é responsável por providenciar o policiamento adequado no estádio.

São Paulo futebol feminino semifinal (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)Torcedores organizados do São Paulo compareceram à semifinal (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

O Nicolau Alayon é o terceiro palco diferente definido pela FPF para a primeira final do estadual feminino. Inicialmente marcado para o complexo social do Morumbi, o jogo teve local alterado a pedido do São José, que questionou as condições de segurança e o campo de grama sintética. A partida, então, foi transferida para a Arena Barueri, sob justificativa de que “partida da fase final deve ser realizada em estádio”, para irritação da comissão técnica do São Paulo.

Nesta quinta-feira, diante da insistência da diretoria tricolor para que a decisão voltasse ao Morumbi, onde o time passou pelo Santos na semifinal, verificou-se que o laudo da arena de Barueri está vencido. Mas a FPF não cedeu: definiu o estádio do Nacional como endereço definitivo do confronto, ainda que isso represente risco de encontro entre são-paulinos e palmeirenses na região.

Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Com uma hora de diferença, Arena Palmeiras, a 3,4 km do estádio do Nacional, recebe jogo da Séria A (Foto: Felipe Zito)

Campeão paulista no ano passado, o São José obteve campanha melhor do que a do São Paulo nas fases anteriores da edição atual do campeonato. Por isso, leva a vantagem de decidir a segunda partida em casa e de jogar por dois empates (ou por resultados que igualem número de pontos e saldo de gols nos dois duelos).

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “FPF ignora risco e põe final do São Paulo a 3 km de partida do Palmeiras

  1. Acho muita arriscado esse jogo com a proximidade dos estádios. Eu entendo que normalmente a torcida organizada não frequente esses tipos de jogos, mas uma final sempre atrai mais público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*