FPF divulga sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior; serão 27 cidades

A Federação Paulista de Futebol anunciou na manhã desta terça-feira, 24, as sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Serão 27 cidades recebendo a competição, com o total de 28 sedes. Duas sedes serão na capital, em São Paulo (estádios de Juventus e Nacional-SP). Veja abaixo a lista completa com as cidades sedes. Ao todo serão 112 times, divididos em grupos com quatro equipes cada. Nessa edição teremos, pelo menos, um representante estrangeiro na Copinha, a mais tradicional competição voltada para as categorias de base no Brasil.

corinthians campeão copa sp (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Marcos Ribolli)

A tabela de jogos da 47ª edição ainda não foi divulgada pela FPF. A Copa São Paulo começa no dia dois de janeiro. A decisão será no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu. A competição segue sendo disputada por atletas sub-20, nascidos entre 1996 e 2000.

Em 2015, a Copa SP contou com 26 grupos (104 times). As novidades em 2016 serão as cidades de Capivari, Marília, Mogi das Cruzes, Porto Feliz e Porto Ferreira. Catanduva, Presidente Prudente, Sumaré e Paulínia não receberão a 47ª edição. O Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo, após bater o Botafogo-SP na final. O Timão também é o maior vencedor da história da Copinha, com nove títulos. Atrás aparecem Fluminense (5), Internacional (4), São Paulo, Santos e Atlético-MG (3), além de Ponte Preta, Nacional-SP, Portuguesa e Flamengo (2). O estado de São Paulo soma 28 títulos, seguido de Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (5), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (1).

Na primeira fase da Copa SP, os clubes jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único. O regulamento da edição 2016 ainda não foi divulgado. Mas, nas últimas edições, passaram para a segunda fase os primeiros colocados de cada chave, além dos melhores segundos colocados.

Os clubes participantes da Copinha deverão estar filiados há mais de dois anos em suas respectivas federações locais e vinculados à CBF. Também precisa disputar no último ano o campeonato da categoria e ser indicado pela federação local (com a exceção dos clubes das cidades sedes). Os times ainda precisam estar com os laudos técnicos vigentes de seus estádios.

Confira abaixo as sedes da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016:

Águas de Lindóia (Leonardo Barbieri)
Araraquara (Fonte Luminosa)
Atibaia (Salvador Russani)
Barueri (Arena Barueri)
Bauru (Alfredo Castilho)
Capivari (Arena Capivari)
Guarulhos (Antônio Soares de Oliveira)
Ilhabela (Estádio Eurípedes da Silva)
Indaiatuba (Ítalo Mário Limongi)
Itu (Novelli Júnior)
Leme (Bruno Lazzarini)
Limeira (Limeirão)
Lins (Gilbertão)
Marília (Abreuzão)
Mogi das Cruzes (Nogueirão)
Osasco (José Liberatti)
Penápolis (Tenete Carriço)
Porto Feliz (Ernesto Rocco)
Porto Ferreira (Estádio Muncicipal)
São Bernardo do Campo (Baetão)
São Carlos (Luís Augusto de Oliveira)
São José do Rio Preto (Teixeirão)
São José dos Campos (Martins Pereira)
São Paulo (Rua Javari e Nicolau Alayon)
Taboão da Serra (José Perez)
Tanabi (Alberto Victolo)
Taubaté (Joaquinzão)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*