Fora do jogo contra Galo, Ceni não deve pegar o Corinthians no domingo

Fora da partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, o goleiro e capitão Rogério Ceni dificilmente estará em campo no confronto do próximo domingo, diante do Corinthians, em Itaquera, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitas dores no tornozelo direito, o atleta ainda não tem condições de treinar no campo e o departamento médico do clube não acredita que isso acontecerá nesta semana.

Ceni realizou um exame clínico na última segunda-feira, no CT da Barra Funda, e ficou constatado que a recuperação não evoluiu como o esperado pelos médicos e fisioterapeutas, apesar de o jogador realizar tratamento diário em dois períodos. Para poder atuar no domingo, Ceni precisaria trabalhar no campo pelo menos na quinta e na sexta-feira como testes.

Se não jogar no domingo, o último jogo de Ceni contra o Corinthians terá sido o empate em 1 a 1 pelo primeiro turno no Brasileirão, disputado em 9 de agosto – o goleiro do São Paulo encerrará a carreira no fim do ano.

Em 67 jogos contra o rival, Ceni ganhou 21 vezes, empatou 21 e perdeu 25. E foi vazado 95 vezes – o que alimentava o sonho da torcida alvinegra de que ele tomasse mais cinco gols, atingindo a marca centenária negativa. Isso porque o goleiro tricolor marcou de falta o gol de número 100 da carreira exatamente contra o Corinthians, em Barueri, em 27 de março de 2011.

Se não enfrentar o Corinthians, Rogério Ceni teria mais uma semana para se recuperar a tempo de disputar sua última partida como profissional no Morumbi, no dia 29 de novembro, contra o Figueirense. Na rodada que encerra o Campeonato Brasileiro, em 6 de dezembro, o São Paulo pega o Goiás no Serra Dourada.

Vale lembrar que a despedida do Mito são-paulino já tem data marcada: será no dia 11 de dezembro, no estádio do Morumbi, em amistoso entre os campeões mundiais de 1992 e 93 e os vencedores do torneio em 2005, após vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Fora do jogo contra Galo, Ceni não deve pegar o Corinthians no domingo

  1. Caramba! Não vi ainda ninguém pedindo para o Minto renovar por mais uma temporada. Como vai ficar o time sem essa liderança? Vai ter chance de sobreviver?
    Bom, ainda faltam 20 dias para o encerramento do contrato; até lá deve aparecer alguma coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*