Fora de semifinal, Maicon é punido por expulsão na Libertadores

O zagueiro Maicon, do São Paulo, foi punido pela Conmebol pela expulsão no jogo de ida das semifinais da Libertadores na semana passada, no Morumbi. Enquadrado em agressão, no lance em que acerta a cabeça do atacante Borja, do Atlético Nacional (COL), o são-paulino recebeu gancho de três partidas, uma já cumprida. Nesta quarta, ele desfalcou o time em Medellín, onde o Nacional eliminou o Tricolor com vitória por 2 a 1.

Com a suspensão, Maicon terá de cumprir os jogos na próxima competição sul-americana que o São Paulo disputar. Isso só será possível no ano que vem, já que o Tricolor não está na Copa Sul-Americana deste ano. No entanto, o São Paulo promete recorrer;

A preocupação ainda pode ser maior por conta das expulsões de Lugano e Wesley no jogo desta quarta-feira na Colômbia. Eles receberam cartão vermelho depois da confusão que se formou com a marcação do pênalti para o Atlético Nacional, que decretou a vitória por 2 a 1. Michel Bastos, que chegou a receber cartão vermelho e depois voltou, criticou a atuação do trio chileno, comandado por Patricio Polic.

Nos dois jogos, o São Paulo ficou na bronca com a arbitragem. A expulsão de Maicon gerou indignação geral, bem como a atuação do árbitro chileno em Medellín. No primeiro tempo, o Tricolor reclamou de um pênalti não marcado em Hudson e depois das expulsões em um momento de confusão.

Fonte: Lance

Um comentário em “Fora de semifinal, Maicon é punido por expulsão na Libertadores

  1. Eu não me lembro mais quando foi a última partida em que o SPFC terminou um jogo com 11 em campo! É preciso multar quem for expulso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.