Fora de decisão, Luis Fabiano depende de Osorio para ficar no SP em 2016

O São Paulo decide nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 22h, a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, com medo de que este seja o último jogo de Juan Carlos Osorio no clube. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o time comandado pelo colombiano não terá Luis Fabiano para confirmar a vantagem que o próprio camisa 9 ajudou a construir no Morumbi no primeiro jogo das quartas de final. E, neste momento, Luis Fabiano depende de Osorio, segundo a diretoria, para ficar no clube em 2016.

O contrato de Luis Fabiano se encerra em 31 de dezembro de 2015, e a diretoria já deu sinais de que não renovará o vínculo quando não permitiu que o jogador se transferisse para o Cruz Azul, do México, no meio do ano, e também não aceitou entrar em negociações pela renovação. Agora, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro afirma que dependerá não só do rendimento do atacante, mas também da avaliação de Juan Carlos Osorio.

“Sobre Luis Fabiano, a gente tem que esperar mais um pouco. Nós estamos no meio de setembro e quero esperar mais um pouco. Vai depender de como ele estiver jogando e vai depender de uma palavra final do Osorio”, disse Ataíde Gil Guerreiro, ao UOL Esporte.

O São Paulo vai para a decisão desta quarta-feira sem Luis Fabiano porque o camisa 9 ainda trata o trauma nas costelas causado por um choque no jogo contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileirão. Apesar de ter de jogar sem seu centroavante, o time começa com a vantagem dos 3 a 0 aplicados no Morumbi.

Luis Fabiano tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2015 e recebe o segundo maior salário do elenco. Para a próxima temporada, sem Rogério Ceni, a diretoria estipulou que o teto salarial do clube será de R$ 350 mil mensais em meio ao delicado momento financeiro. Apenas Alexandre Pato, que o clube tentará contratar após o fim do empréstimo, poderá ser exceção. O problema para a permanência de Luis Fabiano é que atualmente ele recebe R$ 550 mil mensais.

Segundo Gil Guerreiro, a diretoria não quer entrar em negociações com o atacante neste momento porque não quer tirar o foco esportivo do jogador. Prestes a completar 35 anos, o camisa 9 faz em 2015 sua pior temporada desde que deixou o Porto, de Portugal, em 2005. São 30 jogos e apenas oito gols marcados.

“Esse pessoal do elenco, que a gente precisa porque queremos ganhar, quanto menos conversarmos com eles agora, melhor. Não podemos tirar o foco do campeonato. Disse para o Osorio: “Não vamos discutir Luis Fabiano agora. Você viu a partida que ele fez quando se machucou?” Ele está se dedicando de toda maneira, e não quero tirar o foco dele. Qualquer conversa nesse sentido começa a entrar salário, quanto que é, quanto que é, tira o foco do cara. Ele está tão bem, e por isso não quero conversar com ele. E já disse para ele: “Luis, não quero tirar seu foco, depois a gente conversa. Se você vai ficar ou não é conversa para o futuro””, falou o vice de futebol.

A condição de depender da avaliação de Osorio, neste momento, faz com que Luis Fabiano também tenha de ficar em alerta, como a diretoria, em relação à possível saída do treinador. Segundo a diretoria do São Paulo, Osorio fala com contundência em conversas privadas que não existe chance de sair, mas publicamente, à imprensa, sempre afirma que sonha em disputar uma Copa do Mundo e que a seleção do México lhe oferece tal oportunidade. A diferença entre os discursos incomoda à diretoria, que pede que Osorio fale publicamente aquilo que diz internamente.

Além de cobrar clareza na imprensa, a diretoria do São Paulo também afirma quenegocia atualmente com quatro reforços para 2016 a pedido de Osorio, e que uma saída do técnico neste momento comprometeria completamente o planejamento para a próxima temporada.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Fora de decisão, Luis Fabiano depende de Osorio para ficar no SP em 2016

  1. Esse mimimimi de graca e’ carissimo,
    nunca acrescentou ou ganhou nada que importasse.
    Quando Ceni falhou no gol de empate domingo o xingaram, esculhambaram
    como sempre e esse vago poucos falam da inutilidade dele.
    Se renovarem mostrara’o o quanto sa’o mesmo incomPeTentes e que de futebol
    na’o entendem nada di nada.

  2. O que de pior o Osorio poderia fazer para o futuro do clube, seria insistir na renovação com o LF. Mesmo ele aceitando renovar por 10% do que ganha, ainda teria um custo/benefício prejudicial ao clube…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*