Flamengo está perto de contratar Rodrigo Caio

O Flamengo está próximo de fechar a primeira contratação para a temporada de 2019: Rodrigo Caio. O zagueiro de 25 anos vivia clima de despedida do São Paulo, clube que o revelou, desde o fim do Campeonato Brasileiro. Agora, tem acordo encaminhado para compra definitiva dos direitos econômicos por parte do Rubro-Negro.

Com interesse também do Grêmio e do Santos, o jogador, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira, tem acordo para ser o primeiro reforço da era Landim. Um clube inglês de nome não revelado e o Fenerbahçe, da Turquia, também estavam interessados no atleta.

Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.

Nesta semana, Rodrigo Caio deu mais um indício de que seu ciclo no São Paulo estava perto do fim.

– O mais importante é estar em um lugar onde eu possa ser feliz e bem recebido. Se for no São Paulo vou ficar muito feliz, porque lá têm pessoas que gostam de mim e dão o valor que eu mereço. Se for em outro lugar vou procurar ser feliz da mesma forma. Procuro seguir assim a minha vida – disse em Dracena, interior de São Paulo, onde passa férias.

O Flamengo está de olho em Rodrigo Caio há algum tempo. Profissionais do departamento de futebol pediram uma avaliação do jogador para Dorival Júnior, técnico do Rubro-Negro até o fim do Brasileirão. Ele foi comandante do zagueiro no São Paulo e recomendou seu nome.

Dorival não economizou nos elogios a Rodrigo Caio tanto na parte técnica como na comportamental.

Quando Dorival foi para o São Paulo, inclusive, na ocasião o técnico perguntou a dirigentes tricolores se Rodrigo Caio seguiria ou não, já que estava envolvido em negociações com o futebol europeu. Na ocasião, ele recebeu sinalização de que poderia contar com o zagueiro.

Fonte: Globo Esporte

32 comentários em “Flamengo está perto de contratar Rodrigo Caio

  1. Olha como o cara é um troxa esse João.. ele perguntou ao rapaz para que explicasse como é que o Rodrigo ficou oito anos sem ir pra Europa… Kkkkkk que cara sem noção de futebol né Mano… E por isso ele é ruim? Um dos maiores goleiro que se chama Rogério Ceni que por sinal foi do nosso tricolor nunca jogou na Europa e ele é um lixo? A mano parem de besteira pq quem se lascou foi o tricolor que perdeu um baita de um zagueiro

  2. Na boa quem encheu o cu foi o Flamengo com ele .. igual fez o Inter com o Oscar o sampa tá fudido com esses meia boca que se dizem ser tricolor.. seus otários o Rodrigo joga muito seus chifrinhas a gnt perdeu mais uma vez outro jogador por causa de gente que nem vcs que só sabem criticarem … Pq o idiota que fala que o Rodrigo Caio não joga bola é um otário que não entendi de futebol… Vcs vejam outro clube que perde jogadores dessa forma igual a nós ninguém mais… Agora esses que ficam pegando no pé do Rodrigo quando vai pra arquibancada só sabem comer pipoca.. esses torcedores Zinho da laia desses dois.. João e Jairo esses sim são os protagonistas do nosso a pelido de Bambi esses dois sim que são os Bambis que ficam com viadagem falando besteira seus dois otários

  3. Mano do céu dois chupão esse João e esse tal de Jairo… Não sabem de nada…. Queriam que um zagueiro ganhasse títulos com o tricolor… Sendo que só tinha merda no elenco.. vcs dois são uns peladeiros grosso todos nós entendemos que o Rodrigo… Tem futebol de qualidade e que aqui no Brasil é um dos terceiros melhores zagueiro do país.

  4. Paulo Pontes, em A história marca que …. você cita um dos jogos mais memoráveis que assisti. O nosso mais querido deu um chocolate no cu rintia, ano 1957. Maurinho perguntou para o goleiro Gilmar em que canto ele queria, antes de fazer 0 3º gol. No decorrer do jogo Gino, nosso centro-avante, provocou Luizinho, meia adversário, irritadiço, buscando desestabilizá-lo. Essa provocação teve prosseguimento quando os 2 foram visitar o lateral sampaulino Alfredo no hospital. Alfredo sofreu uma fratura no decorrer do jogo e passou por cirurgia. Após visitas Luizinho deu uma tijolada em Gino. Feio para os dois.

  5. Encaro isso como presente de aniversário!!!!

    Estamos prestes a desenterrar o sapo do Morumbi, mas ainda não comemoremos, porque parece o Jason, quando parece que morreu, algo acontece e volta!!!

    Vai Nutella, pro Rio eu pago até a passagem de avião!!!

  6. Moses, como vc explica este excelente jogador há 8 anos no profissional, sem jogar na Europa?

    E David Neres com meia dúzia de jogos, Militão com meio ano de profisssional estarem lá?

    A conta não fecha, aceita que dói menos.

    Carlos, vc acredita que chegaram propostas de 40 e 80 milhões de reais?

    Podem anotar e me cobrar se ocorrer o contrário, antes do final do contrato com o Flamengo, ele já estará em um time de mediano do Brasil.

  7. Apesar de ser boa pessoa e hj nem “tão São Paulino” como ele mesmo sugeriu , do jogador não sentirei saudades.
    Como vai pra um rival nacional não torcerei à favor, afinal sou torcedor do SPFC , mas se ele fosse para o exterior torceria pelo sucesso dele pois não tenho raiva do rapaz.
    Se é assim R Caio faz parte do passado e de um passado que não fomos campeões.
    Quero o SPFC campeão de volta se possível em 2019.
    Renasce SPFC!!!

  8. Todos melhores técnicos do Brasil
    querem o RCaio como jogador do time deles, só isso .
    Vários times de 1ª linha europeus tentaram contratá-lo.
    Sempre com valores elevadíssimos !
    Mas algumas MULAS acham que o cara é ruim de bola …..

  9. Nossa ! Se o RCaio vale 40 milhões,
    quanto vale o Arboleda ? 200 milhões ……
    Bruno Alves , seleção ? 300 milhões ……
    SÓ RINDO ……..
    KKKKKKKKKKKK

    • 40 não, no início do ano teve proposta de 80 milhões de reais, jogador não foi pq não quis, e 1,5 ano atrás proposta de 65 milhões de reais da rússia, jogador novamente recusou. É de se lamentar vender agora por pouco mais de 20 milhões de reais (valor que está circulando por aí, a confirmar).

  10. Tite, Muricy, Renato, Mano …….todos estão errados !
    Só alguns chulézinhos ” torcedores de sofá ” é que manjam …..
    SÓ RINDO ………KKKKKKKKKK

  11. sou tricolor de coração! mas meu tricolor está sendo time comandado por meia duzia de torcedores que quando cisma com cara de um ja era ! é por isso que todos que sai do tricolor brilha em outra equipe

  12. Complicado… Provavelmente é um empréstimo, fazer os 120 milhões em vendas previstas para 2019 sem o Rodrigo Caio vai ser difícil, isso significa que qualquer um que tenha oferta irá sair, é muito dinheiro para fazer, eu estava contando com pelo menos uns 40 milhões do Rodrigo Caio, pelo jeito Liziero é o primeiro que irá partir.

    • Você acha mesmo que o empresário dele não tentou dar um balão nos europeus?

      Ninguém quis, se conseguirem arrancar dinheiro do Flamengo será um milagre.

      • Por duas vezes chegaram propostas de multa completa, a primeira a multa era de 15 milhões de euros, proposta da russia, o jogador não quis ir, a segunda foi no início do ano, já com contrato renovado, proposta de 18 milhões de euros, novamente o jogador não quis ir. Não fora 40 milhões de reais, como citei, mas sim 80 milhões de reais, que ajuda esse dinheiro daria no caixa. A janela europeia nem está aberta ainda, acho precipitado a venda agora, principalmente pelo valor que está circulando, 5 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*