Após acordo entre as partes, exames separam Rodrigo Caio do Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, depende apenas dos exames médicos para acertar com o Flamengo, que vai adquirir 50% dos direitos do jogador. Ele chega ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana para finalizar os últimos detalhes da negociação.

Segundo apurei, o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros por 50% do valor do passe de Rodrigo Caio. O São Paulo ficará com 25%, para lucrar em eventual venda futura, e o atleta com 25%.  A multa pela rescisão de contrato do zagueiro é de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas a diretoria do São Paulo tem a ciência de que o jogador quer respirar novos ares, o que facilitou as conversas entre as partes.

O setor se tornou um dos mais preocupantes para o Flamengo para a próxima temporada, uma vez que Réver foi negociado com o Atlético-MG e Juan ainda se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito. Além disso, Thuler vai começar o ano à disposição da Seleção Brasileira Sub-20. Sendo assim, o técnico Abel Braga só poderia utilizar Leo Duarte e Rhodolfo.

Rodrigo Caio, de 25 anos, será o primeiro reforço da nova diretoria do Flamengo, encabeça por Rodolfo Landim e que assume a partir do próximo ano. Ele é um namoro antigo. Indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Rubro-Negro na reta final da temporada e que trabalhou com ele quando comandou o time tricolor, as negociações começaram ainda com os antigos integrantes do departamento de futebol. Depois, com o aval da nova diretoria, o CEO Bruno Spindel (que comandou a transição no setor) levou à frente as tratativas.

Quando o Rubro-Negro fez os primeiros contatos ainda havia a expectativa de propostas do exterior pelo zagueiro. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos a pedido do Barcelona, mas o clube catalão optou por acertar com o colombiano Murillo.

Rodrigo Caio esteve no elenco da Seleção Brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Paulo Pontes

12 comentários em “Após acordo entre as partes, exames separam Rodrigo Caio do Flamengo

  1. O Palhinha bicampeão mundial e da libertadores após perder um pênalti naquela que seria a terceira conquista seguida da libertadores acabou saindo do SPFC pois a torcida não perdoou seu erro e foi e ser campeão pelo Cruzeiro em 1997.
    Agora quem é o Rodrigo Caio na fila do pão na história vitoriosa do SPFC.??
    Pouco jogador pra muito chorôrô de alguns.
    A culpa do cara ficar 8 anos no SPFC e não ganhar nada ser da torcida é demais.
    Aliás é culpa do torcedor o Rodrigo Caio ser um idiota no episódio com o Jô, fazendo o SPFC mais u avez virar chacota na mídia.
    A culpa deve ser do torcedor tbm o fato do jogador dar uma entrevista idiota detonando o ex técnico mostrando todo o seu lado mimado e mimizento.
    Deve ser culpa do torcedor tbm ele ter sido recusado na Espanha e depois ele mesmo recusar a ir pra Rússia e a Espanha novamente neste início de ano.

  2. Bom dia tricolores!!
    É para lamentar que a maioria não conseguiu enxergar a capacidade desse rapaz, talvez até tenha um pouco de má sorte mas é um excelente jogador, tomara que tenha sucesso onde quer que vá, e 5M de euros por 50% é um bom negócio, é o mesmo valor do Pablo, se compararmos os dois têm praticamente a mesma idade e se considerarmos que o gol custa caro então fizemos 2 bons negócios. Abraços.

  3. Se concluído o negócio, ótimo para o Rodrigo e para o Flamengo. Para o S.Paulo fica a sensação de que, mais uma vez, o clube foi vitimado por parte de sua torcida. Foi assim com Reinaldo, hoje bem quisto pela maioria; foi assim com Maicon que, mesmo algumas vezes o melhor em campo, era vaiado por essa torcida quando pegava na bola.
    Fosse noutro clube, alguns que têm fama de possuírem torcedores menos escolarizados, até se poderia entender. Vindo dessa torcida que se considera a elite dos torcedores brasileiros, fica difícil.
    Constantemente, nos momentos em que o time não vai bem, precisam eleger algum “bode” para descarregar seu amargor e, infelizmente, escolhem sempre aqueles que mais poderiam contribuir com o time em uma situação de equilíbrio.
    Foi assim com Kaká; foi assim com Casemiro, para ficar apenas em dois que se tornaram grande sucesso fora do clube.
    Agora foi a vez do Rodrigo Caio, apelidado pejorativamente como Nutela. A mim, como também ao Menon, articulista no Uol, parece que a coisa tem mais a ver com o fato passado do far play no jogo contra o curintia. Como o S.Paulo foi eliminado, nem o Rogério Ceni foi capaz de apoiar a honestidade do ato de seu jogador. A partir daquele momento cresceu muito a rejeição a ele, que era, sim, nosso melhor zagueiro.
    Fica aí o que penso.
    O Rodrigo Caio não é e nunca foi meu ídolo. Aliás, do que me lembro, em toda minha vida nunca tive um. Minha admiração é pelo seu trabalho; sua honestidade; sua dedicação ao S.Paulo; pelo seu jeito de bom moço e sua personalidade, que não o deixava se esconder mesmo nos piores momentos vividos pelo clube.
    Acho que vai voltar a ser um bom jogador, já que craque no Brasil está em grande falta.
    Torço para que se dê muito bem jogando pelo Flamengo. Acredito que pode repetir o Maicon e ser campeão jogando longe do Morumbi. Vamos esperar pra ver…

    • Concordo com vc, infelizmente vemos uma porção de “escolarizados” que dão mais razão a superstição do que aos fatos, ou seja, a incompetência da direção do clube que falhou muito.
      E ficam aí pintando como os donos da verdade, uma infantilização que mostra que conhecimento nem sempre é sabedoria.

    • Que mundo nós vivemos onde a honestidade (fair play) perde para uma suposta tentativa de título… independente do jogador ser bom ou ruim na sua profissão, honestidade e ética tem o meu agrado… por exemplo o Neymar cai-cai nunca será meu ídolo, mas RC por sua honestidade tem minha simpatia…

  4. Rodrigo Caio é um bom jogador e, jogando no Flamengo, voltará a ser convocado para a Seleção Brasileira. Se fizer boas campanhas em 2019, e acredito que fará, vai recuperar o valor do passe.
    A Diretoria Tricolor fez bem ao manter os 25% dos direitos. Daqui a 12 ou 18 meses podemos ganhar mais 4 a 5 milhões de Euros na futura transferência.
    Mas já estava mesmo na hora dele sair. No futebol de hoje, com muitas transferências, jogar oito temporadas num clube foi uma exceção.
    Boa sorte ao Rodrigo Caio e que valorize nossa cota.

  5. Com o dinheiro do R.Caio eu faria um vem bolado e tentaria trazer o Pato e o Hernanes .
    O Pato jogou bem pelo SPFC e sempre se mostrou respeitoso com o clube, inclusive mostrando mais identificação do que com o Internacional o clube formador , o Hernanes dispensa comentários.
    Com Pablo e Everton formaria um ataque rápido e mortal pois sabe fazer gol , teoricamente sendo um ataque de muita movimentação e inversões de posição, municiados por Hernanes.
    Precisamos de elenco qualificado pra agregar mais valor ao que já possuímos.
    Precisamos de mais quantidade porém com maior qualidade do que já temos no plantel, que já possui muitas apostas.
    Acho que com mais estes dois reforços daria pra iniciar o ano e depois analisar outros bons nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*