Fla teme falta de ritmo em final e usará titulares em ‘teste’ contra o SP

O Flamengo não quer que seus titulares apresentem uma queda de rendimento na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nos dias 20 e 27 de novembro. Por conta disso, o técnico Jayme de Almeida declarou que não poupará jogadores para a partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Itu. A tática é testar o grupo contra um adversário forte fora de casa, e só depois dar descanso para os que apresentarem maior desgaste no duelo contra o Grêmio, no dia 17.

A tática de poupar alguns jogadores no Brasileirão tem sido utilizada com frequência por Jayme de Almeida. Foi assim no clássico contra o Fluminense e no empate por 1 a 1 contra o Goiás, no último sábado. Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo foram os atletas que receberam descanso. A ideia da comissão técnica é conseguir pontos que garantam tranquilidade para a permanência na série A.

“Não posso poupar e tirar o ritmo dos atletas. É algo desgastante, todo mundo correu para caramba e está de parabéns. Não é fácil o desgaste psicológico, mas acho que até quarta vamos conseguir recuperar todo mundo. Temos que preparar a equipe para decisão. A ideia é ter força máxima, até para começar a testar o espírito de jogar fora. O clima vai ser difícil em Itu e é bom para nos prepararmos”, disse Jayme.

Após a partida contra o São Paulo, Jayme irá poupar alguns jogadores contra o Grêmio. O duelo contra os gaúchos, em Porto Alegre, é o último antes da primeira partida da decisão contra o Atlético-PR.

O jogo contra o São Paulo, por sua vez, acontecerá no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Ele é resultado de uma punição sofrida pela equipe paulista no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Os dois clubes estão próximos na tabela. O Flamengo é o 11º, com 45 pontos, enquanto o Tricolor tem um a mais e aparece na 8ª posição. Uma vitória poderá encerrar qualquer temor de rebaixamento dos dois lados.

“Chegamos aos 45, mas a rodada foi boa com dois empates. Estamos tranquilos, mas temos a consciência de que não acabou. Contra o São Paulo, vamos colocar a força máxima para termos tranquilidade na final da Copa do Brasil”, disse o treinador do Flamengo.

Nos últimos cinco jogos, apesar de estar focado principalmente na Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu somar oito pontos. O time também tem usado o torneio pada dar ritmo a alguns jogadores que vinham tendo poucas chances, como o meia Adryan e o atacante Rafinha.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam para os treinamentos nesta segunda-feira. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o São Paulo, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*