Finalistas em 77, São Paulo e Atlético tem retrospecto iguai

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Essa será a 57ª vez que as duas equipes duelarão pelo torneio nacional, e o equilíbrio é notável: são 20 vitórias para cada lado, além de 16 empates.

Levando em conta todas as competições, a situação não é muito diferente. O Tricolor leva uma ligeira vantagem, somando 34 vitórias, 29 empates e 32 derrotas em 95 partidas. A primeira vez que os times se enfrentaram aconteceu em 1943, quando o São Paulo acabou saindo de campo com o triunfo por 3 a 1.

Confronto entre São Paulo e Atlético-MG é carregado de história (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O confronto entre São Paulo e Atlético-MG é repleto de histórias e uma das mais importantes ocorreu em 1977, quando o Tricolor ergueu seu primeiro título brasileiro. Na ocasião, o Galo teve a vantagem de decidir o campeonato em casa pelo fato de deter a melhor campanha da competição, contudo, o goleiro Waldir Peres brilhou nas disputas por pênaltis após o jogo terminar em 0 a 0 no tempo regulamentar com mais de 100 mil pessoas no Mineirão – o público exato foi de 102.974 pessoas.

Outro duelo entre as duas equipes marcante foi nas oitavas de final da Libertadores de 2013. No jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo até saiu na frente, porém, a expulsão de Lúcio por dura falta em Bernard acabou frustrando os planos dos donos da casa, que diante de mais de 57 mil pessoas no Morumbi sofreu a virada para 2 a 1. Na volta, no Independência, o Galo não teve piedade do Tricolor e aplicou 4 a 1, com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho.

O último compromisso entre as duas equipes aconteceu no ano passado, no Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. Lutando contra o rebaixamento, o São Paulo fez jogo duro, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, que venceram por 1 a 0 graças ao gol de Fábio Santos, em cobrança de pênalti.

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: hoje transmitiremos, ao vivo, a entrevista de Diego Aguirre, após o jogo no Morumbi. Se inscreve em nosso canal clicando aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*