Férias maiores e ‘vexame Tolima’ incentivam Tricolor pelo vice nacional

Mesmo com a vaga na “pré-Libertadores” do ano que vem e o quarto lugar no Brasileirão assegurados, o São Paulo não desiste de buscar a vice-liderança nacional. A chance de fazer um planejamento mais “tranquilo” para a próxima temporada (com férias e pré-temporada maiores) em caso de vaga direta na fase de grupos da competição continental e a eliminação do Corinthians diante do Tolima, da Colômbia, em 2011, servem de incentivo para que o Tricolor não desista de “roubar” a posição do Grêmio na classificação.

Quarto colocado com 62 pontos, o São Paulo foi favorecido pelos empates de Grêmio e Atlético-MG na última rodada (contra Portuguesa e Atlético-GO, respectivamente), e a diferença para o vice-líder agora é de cinco pontos – mais seis ainda estão em disputa. Para terminar o Brasileirão como segundo colocado, o Tricolor tem missão complicada: além de vencer Ponte Preta e Corinthians, torce por novos tropeços dos rivais nas duas rodadas finais.

Com Corinthians e Palmeiras já garantidos na fase de grupos, o Tricolor teme uma inesperada eliminação precoce – semelhante à do Corinthians em 2011. O grande adversário na “pré-Libertadores” também pode ser a falta de ritmo em início de temporada. Caso dispute a Sul-Americana até o fim, a tendência é que os jogadores são-paulinos tenham férias a partir do dia 13 de dezembro, com reapresentação já no dia 3 de janeiro para as estreias na “pré-Libertadores” e no Paulistão, no fim do mês. A vaga direta aumentaria as férias.

– Gostaria muito de ir direto. É diferente, em termos de logística de férias, preparação. Até porque em terceiro ou quarto no Brasileiro teremos menos dias de férias. Se não conseguirmos o segundo vamos voltar antes, nos preparar. Já vimos alguns desastres, o Corinthians se complicou muito contra esse tal de Tolima. Existem esses problemas que atrapalham. Se não der, vamos ter que nos preparar bem para chegar à fase de grupos – afirmou o atacante Luis Fabiano.

Nem mesmo o título da Sul-Americana livraria o São Paulo da “pré-Libertadores”, já que a competição também dá vaga somente à primeira fase da competição. Ciente da dificuldade de buscar o segundo lugar no Brasileirão, no entanto, a comissão técnica e o departamento médico já se mexem para agilizar a pré-temporada no ano que vem. Alguns jogadores até já realizaram os exames cardíacos, que são de praxe antes do início do ano, e a tendência é que todos no grupo se reapresentam no dia 3 prontos para os treinos físicos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*