Feliz na Lusa, Cañete projeta retorno ao São Paulo após saída de Ney

Com sequência de jogos e não mais atrapalhado pelas lesões, Cañete está feliz na Portuguesa. Entretanto, o argentino já imagina seu retorno ao São Paulo, ainda mais agora que Ney Franco foi demitido do clube. Com um novo treinador no Morumbi, é possível que o argentino volte a fazer parte dos planos do Tricolor a partir da próxima temporada, quando termina seu empréstimo à Lusa.

– Minha cabeça está na Portuguesa. Espero fazer um bom campeonato para retornar ao São Paulo com moral e ter as chances que não tive com Ney Franco.

Cañete chegou ao Morumbi em 2011, quando Adilson Batista ainda era o treinador. Destaque da Universidad do Chile, o meia era apontado como o novo Riquelme na Argentina, mas não conseguiu brilhar no São Paulo devido a uma série de lesões. Na atual temporada, porém, ele se recuperou fisicamente, mas mesmo teve poucas chances da comissão técnica, então chefiada por Ney Franco.

Após a queda na Libertadores, diante do Atlético-MG, o presidente Juvenal Juvêncio anunciou uma lista com o nome de sete jogadores que não interessavam mais ao treinador. Entre eles estava o de Cañete, que acabou sendo emprestado à Portuguesa. No Canindé, o argentino é titular absoluto e visto como peça importante na equipe de Edson Pimenta. Ele também já conseguiu balançar as redes, na partida contra o Internacional.

– Estou bem fisicamente, melhorei, mas ainda tenho de jogar mais. Estou passando por um momento bom, que me deixa muito feliz. Agora só falta o time vencer. Pelo menos não estamos perdendo e sei que uma hora as coisas vão encaixar e nós vamos subir na tabela – apostou o meia.

Enquanto a Portuguesa tenta melhorar sua posição no Brasileirão, o São Paulo vai atrás de outro técnico. O clube demitiu Ney Franco após a derrota para o Corinthians, na primeira decisão da Recopa Sul-Americana. Paulo Autori é o favorito para assumir a equipe.

– Fico triste pelo momento que o São Paulo está vivendo. Tem vários jogadores de qualidade lá, o clube é muito grande e não é bom o que está acontecendo. Espero que as coisas melhorem logo – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*