Equilíbrio marca o confronto entre paulistas e baianos

O duelo entre São Paulo e Bahia na noite desta quarta-feira (10), válido pelo Campeonato Brasileiro 2013, colocará frente a frente duas equipes em situações semelhantes na competição nacional. Após seis rodadas, paulista e baianos somam oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). E o histórico do confronto entre os tricolores também mostra equilíbrio. Em 38 jogos, o time são-paulino venceu 13, empatou 11 e perdeu 14 (52 gols marcados e 54 sofridos).

Em partidas válidas pelo Brasileirão, o São Paulo enfrentou o Bahia 25 vezes. Foram oito triunfos, oito empates e nove derrotas (30 gols marcados e 30 sofridos). Já no Morumbi, no entanto, palco da disputa desta noite, o Tricolor leva boa vantagem. Após 12 jogos, foram sete vitórias dos paulistas, três empates e apenas duas derrotas (20 gols marcados e dez sofridos).

Em 2012, os clubes duelaram quatro vezes (dois pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana). No torneio continental, que sagrou o Tricolor campeão, os comandados do então técnico Ney Franco venceram as duas partidas (ida e volta) da primeira fase por 2 a 0. Na competição nacional, a equipe são-paulina também triunfou. No turno, o atacante Luis Fabiano marcou o gol na vitória por 1 a 0. Já no returno, em Salvador, os baianos venceram por 1 a 0.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*