Feliz com atmosfera, Ganso diz que clássico pode definir vaga do Tricolor

É clássico! É decisão! É Libertadores! Paulo Henrique Ganso está empolgado com a atmosfera que cerca o duelo entre São Paulo e Corinthians, quarta-feira, às 22h, em Itaquera, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. No planejamento do camisa 10 do Tricolor, vencer o rival fora de casa é um passo grande para a classificação às oitavas de final.

Sim, ainda faltarão cinco jogos da fase de grupo. Mas o fato de o São Paulo, logo em seguida, fazer dois jogos no Morumbi – contra Danubio, no dia 25 de fevereiro, e diante do San Lorenzo, no dia 18 de março – é o que faz o meia são-paulino planejar uma classificação antecipada.

– O Corinthians tem a vantagem de jogar em casa. E na Libertadores não se pode perder pontos em casa. E o São Paulo está jogando fora. Se a gente fizer três pontos, com duas partidas em casa depois, já é praticamente a definição de uma vaga do grupo – declarou o camisa 10.

Ganso, por outro lado, sabe que será muito complicado o clássico contra o Corinthians. Em 2014, por exemplo, na primeira vez em que esteve no novo estádio do rival, o São Paulo ficou duas vezes em vantagem no placar, mas perdeu o clássico por 3 a 2.

– Temos de entrar como uma decisão. São três pontos importantes. É muito bom sentir essa atmosfera de jogo importante. Todo mundo falando dessa partida. Para o futebol brasileiro é muito bom – finalizou o maestro do Tricolor.

Ganso São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso afirma que o São Paulo deve encarar o jogo de quarta como uma decisão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Grupo 2 da Taça Libertadores da América tem São Paulo, Corinthians, Danubio, do Uruguai, e San Lorenzo, da Argentina, atual campeão do torneio internacional.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*