Felipe Melo nega contato, mas diz que ‘seria honra jogar no São Paulo’

As especulações sobre possíveis chegadas de reforços trouxeram à tona um antigo sonho da diretoria do São Paulo. O volante Felipe Melo, prestes a deixar o Galatasaray, da Turquia, surgiu nos últimos dias como um dos alvos do presidente Juvenal Juvêncio para tentar, de novo, mudar o perfil do elenco eliminado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores.

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, a mesma em que o clube anunciou a saída de sete jogadores, o diretor de futebol Adalberto Baptista disse que a intenção é contratar algumas peças no mercado internacional, mas deixou claro que não abrirá os nomes para a imprensa. Segundo ele, o vazamento das conversas com o chileno Vargas, do Napoli, colaboraram para o negócio esfriar.

Felipe Melo vem recebendo também um grande número de questionamentos de torcedores em sua página no Twitter desde que o rumor começou em São Paulo. O jogador garante que não foi procurado pelos tricolores, mas disse que se sentiria honrado em defender o time paulista.

O namoro entre clube e volante não é novo. No ano passado, eles estiveram próximos de um acerto. Felipe chegou a procurar uma casa para morar na capital paulista. No entanto, o Galatasaray investiu pesado nos salários e conseguiu convencê-lo a permanecer na Europa.

Agora, o marcador dificilmente seguirá na Turquia. O Juventus quer € 6,5 milhões (R$ 17 milhões) pelos direitos dele, valor considerado muito alto pelos dirigentes do atual campeão turco. Um novo empréstimo está descartado.

Apesar das últimas contratações de peso, como Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, o São Paulo costumeiramente evita gastos excessivos. Para o Brasileirão, o clube contratou até agora apenas jogadores desconhecidos: o atacante Silvinho, do Penapolense, além do lateral-direito Caramelo e do meia Roni, ambos do Mogi Mirim.

Um comentário em “Felipe Melo nega contato, mas diz que ‘seria honra jogar no São Paulo’

  1. Felipe Melo, não!!!!

    Vamos trazer mais um jogador em fim de carreira e desequilibrado emocionalmente e caríssimo?!?!?!? Num momento em que precisamos de um bom ambiente, vamos chamar um maluco?

    Questiono também o interesse em trazer o Vagner Love. Já o Maicon, ainda pode ser um bom reforço.

    Esses devaneios do Juvenal são de desesperar qualquer um. Precisa se aposentar com urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*