Felipão repete time e ensaia retranca com Henrique para o fim

Mais uma hora e meia de treino coletivo na Granja Comary. Foi o tempo que Luiz Felipe Scolari utilizou, na tarde desta segunda-feira, para ensaiar a Seleção Brasileira que estreia na Copa do Mundo daqui a três dias, contra a Croácia, em São Paulo. Como se notou novamente, não haverá novidade no time titular, mas o treinador esboçou pela primeira vez uma alternativa para os minutos finais.

A equipe iniciou com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Com essa formação, anotou cinco gols no primeira metade do trabalho (David Luiz, Hulk, Neymar, Luiz Gustavo e Fred). Na parte final, Marcelo fechou a conta diante dos reservas, que não balançaram a rede nenhuma vez.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador brasileiro não vai mudar o time que tem treinado, mas pode usar Henrique para segurar placares

Com dois jogadores do Fluminense convidados para compor o treino, Felipão pôde sacar o atacante Fred e, mais tarde, também Oscar. Para ocupar os respectivos lugares no time principal, os escolhidos foram Jô e Henrique. O zagueiro tirou o colete reserva e passou a atuar como primeiro volante – uma opção que o treinador começa a testar para segurar resultados.

 

“Está terminando o jogo, está 2 a 0 para a gente”, gritou Felipão, neste momento, simulando uma situação de jogo em que o Brasil tenha dois gols de vantagem e pedindo para que os jogadores valorizassem a posse de bola. “Estamos ganhando o ouro”, reforçou o goleiro Júlio César.

A priori, a retranca com três volantes não será a primeira opção no começo do Mundial. Ao menos não no jogo de estreia, marcado para 17 horas (de Brasília) de quinta-feira, em Itaquera.

Para evitar desgaste físico , a comissão técnica cancelou o treinamento marcado para a manhã desta terça-feira. O único trabalho antes da viagem para São Paulo será no período da tarde.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*