Felipão mantém Oscar como titular, e Neymar dá susto durante o coletivo

Luiz Felipe Scolari disse em entrevista que “quem escala é ele”. E no que depender do coletivo de preparação para a Copa do Mundo, o time que venceu a Sérvia por 1 a 0 no último amistoso está mantido. Oscar deve seguir no meio de campo da seleção brasileira.Willian, que disputa posição com o companheiro de Chelsea, ficou na equipe reserva.

Os titulares tiveram uma atuação satisfatória. Na primeira parte, que durou cerca de 38 minutos, três gols: David Luiz, após cruzamento de Neymar em escanteio, Hulk, com ótimo lançamento de Oscar, e Fred com um bonito chute colocado. Na segunda parte, já com as alterações feitas, Marcelo completou o placar: 4 a 0.

Com o início do coletivo, um pequeno susto. Neymar torceu o pé direito enquanto corria sozinho, foi atendido, causando apreensão, mas voltou à atividade. Felipão fez questão de orientar em jogadas ensaiadas de bola parada – Neymar, David Luiz e Marcelo treinaram faltas. Em um dos lances, o técnico precisou dar bronca. Ao tentar inverter uma bola, Hulk deu um contra-ataque aos reservas. Scolari não gostou, parou a atividade e disse: “Não inventa”.

Neymar machucado treino Brasil Seleção (Foto: Mowa Press)Neymar sente o pé direito e preocupa os companheiros durante o treino (Foto: Mowa Press)

A escalação inicial foi: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Depois, algumas alterações. O zagueiro Henrique chegou a fazer a função de volante, com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Henrique, Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Neymar e Jô.

No banco, dois jogadores do Fluminense “integraram” o elenco na Granja Comary: o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Robert. Foram chamados para entrar caso a comissão técnica optasse por poupar algum dos convocados. E Robert acabou tendo uma chance. Justamente após a saída do seu companheiro de clube. Fred deu lugar a Jô entre os titulares, e o jovem jogador passou a defender os reservas.

No fim, todos convocados foram até a grade que separa o campo da torcida e tiraram fotos, distribuíram autógrafos para os fãs. Alguns torcedores tentaram se aproximar ainda mais, em área restrita, e foram contidos pelos seguranças.

O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, no Itaquerão, às 17h (horário de Brasília), contra a Croácia. México e Camarões completam o Grupo A.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*