Federação sorteia grupos do Paulistão 2016 nesta quinta-feira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizará nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), o sorteio dos grupos para a próxima edição do torneio estadual. O evento ocorrerá na sede da entidade, localizada na zona oeste de São Paulo. Assim como neste ano, 20 clubes participarão da competição em 2016.

Os quatro rebaixados nesta temporada foram Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense. Eles darão lugar a Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa, que conquistaram o acesso na Série A-2. Representantes de todos os clubes se reunirão para o Conselho Técnico, que acontecerá antes do sorteio.

Ainda não se sabe quais são as datas do campeonato e qual será o formato. A fórmula utilizada em 2014 e 2015 dividiu quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentavam dentro da própria chave. Classificavam-se os dois líderes de cada grupo e eram rebaixados os donos das quatro piores campanhas.

O atual campeão paulista é o Santos, que venceu o Palmeiras na final deste ano. O time da Baixada conquistou seis das últimas dez edições do torneio.

Robinho santos campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)Santos é o atual campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)

Participantes do Campeonato Paulista de 2016

Água Santa, Audax, Botafogo-SP, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Novorizontino, Oeste, Palmeiras, Ponte Preta, RB Brasil, Rio Claro, Santos, São Bento, São Bernardo, São Paulo e XV de Piracicaba.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*