Advogado de Michel Bastos prepara queixa crime e espera por punição

O meia Michel Bastos entrará na tarde desta quarta-feira com uma queixa crime contra a torcedora que usou ofensas raciais para reclamar da atitude do jogador que, no sábado, mandou a torcida do São Paulo ficar quieta após comemorar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

O advogado do atleta, Luiz Augusto Lia Braga, se reunirá com o atleta hoje à noite ou amanhã de manhã para preparar a ação e depois irá ao Decradi (Delegacia de crimes raciais e delitos de intolerância).

– O Michel estava viajando e, por isso, ainda não entramos com a ação. Ele assinará toda a papelada entre hoje e amanhã cedo e o delegado já foi avisado que irei à tarde para prestar uma queixa crime contra a pessoa que xingou o Michel. A partir daí é que será estipulada qual poderá ser a pena – afirmou Luiz Augusto.

O advogado de Michel Bastos deixou claro que o jogador não aceitará indenização em dinheiro.

– Já combinamos isso. Não queremos dinheiro, queremos a retratação e que ela seja punida e preste serviços à comunidade. Aconteceu com o Aranha, depois com a Taís Araújo e agora com o Michel Bastos. De alguma maneira, isso precisa acabar – ressaltou.

O camisa 7 não deve dar entrevista nessa semana para falar do caso. A polêmica aconteceu exatamente no dia em que o jogador postou um pedido de desculpas, reconhecendo que havia errado no último sábado. Irritado com o comentário da torcedora, o meia postou um print em sua conta do Instagram com o que foi escrito e colocou uma pergunta para expor sua indignação.

– Tenho que ficar quieto ainda?

Até esta terça-feira, o post tinha 3940 comentários. Por enquanto, a diretoria do São Paulo não se manifestou sobre o assunto.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*