Fator Breno: São Paulo não sofre gols nos 182 minutos do jogador em campo

A torcida do São Paulo estava ansiosa pelo retorno de Breno aos gramados desde o anúncio da sua contratação, em dezembro de 2014. A reestreia do jogador, campeão brasileiro de 2007, demorou oito meses: no dia 9 de agosto, ele participou doempate por 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi. Desde então ele fez quatro partidas, nas quais atuou durante 182 minutos, tempo em que o Tricolor ficou sem sofrer gols (veja abaixo).

Com Breno em campo, o São Paulo não foi vazado contra Corinthians, Figueirense, Goiás e Grêmio – as bolas na rede ocorreram antes da entrada do atleta ou depois da sua saída. A sequência de jogos desde o retorno não foi maior por conta de um estiramento sofrido na coxa esquerda no dia 15 de agosto, quando o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Goiás. Na ocasião, ele deixou o gramado aos 7 minutos, substituído por Rafael Toloi, e os gols saíram na sequência.

Revelado na base do São Paulo, Breno era zagueiro de origem em 2007, ano em que apareceu para o futebol e se transferiu para o Bayern de Munique. Ele foi condenado a três anos e nove meses de prisão no dia 4 de julho de 2012 por ter incendiado sua própria casa, mas foi libertado antes do tempo por bom comportamento e cumpriu dois terços da pena.

Na volta ao São Paulo, Breno virou volante sob o comando de Juan Carlos Osorio. E tem sido elogiado pelos companheiros na nova função, novamente exercida na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, após ficar sete jogos fora.

– Estamos conversado muito. Falei para ele que se sentisse algum problema, poderia falar para trocarmos. Mas felizmente ele fez uma grande partida, soube proteger bem a zaga. É um jogador que está crescendo bastante – elogiou Rodrigo Caio.

Aos 25 anos, Breno renovou com o São Paulo até dezembro de 2017.

Breno lesão São Paulo x Goiás Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Marcos Ribolli)Breno sentiu a lesão no dia 15 de agosto, contra o Goiás, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Confira abaixo os 182 minutos de Breno em campo:

Grêmio 1 x 2 São Paulo – (domingo) – titular e substituído aos 20′ 2ºT, antes do gol de Everton, aos 47′ – atuou durante 67 minutos

São Paulo 0 x 3 Goiás – 15/08/2015 – titular e substituído aos 7′ 1ºT, antes dos três gols – atuou durante 7 minutos e sofreu um estiramento na coxa esquerda

Figueirense 0 x 2 São Paulo – 12/08/2015 – titular e substituído aos 27′ 2ºT – atuou durante 73 minutos

São Paulo 1 x 1 Corinthians – 09/08/2015 – reserva, entrou aos 13′ do 2ºT – atuou durante 35 minutos na sua reestreia e o time não sofreu mais gols

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Fator Breno: São Paulo não sofre gols nos 182 minutos do jogador em campo

  1. Ótimo zagueiro, merecia mais sucesso na sua carreira, mas infelizmente não teve cabeça para isso. Tem muita bala para queimar ainda, quem sabe não retorne a Europa! Espero que não kkkkkkk ajuda de mais nosso SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*