Falhas de Volpi fazem São Paulo reviver ‘turbulência’ no gol

A atuação do goleiro Tiago Volpi no empate do São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, voltou a criar incertezas na meta são-paulina e críticas dos torcedores nas redes sociais.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o jogo estava 2 a 0 para o São Paulo, quando Volpi protagonizou uma falha ao tentar interceptar um passe e deixou Yago Pikachu sozinho para diminuir o placar e iniciar a reação que terminou com o empate no placar.

Além desse lance, o goleiro também teve atuações contestadas nas duas partidas contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. Na ida da competição continental, no empate por 1 a 1, o goleiro foi criticado por não armar barreira na falta cobrada por Patrick de Paula, que resultou no empate do rival no Morumbi.

Já na volta, a torcida são-paulina reclamou da falha no primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga. A bola passou ao lado do arqueiro são-paulino e morreu no fundo das redes.

Vale destacar que Volpi foi o primeiro goleiro a ter uma grande sequência no São Paulo depois da saída de Rogério Ceni, em 2015. Ele chegou por empréstimo do Querétaro-MEX, e comprado por 5 milhões de dólares (cerca de 20,4 milhões de reais), na época. A sua permanência foi tratada como um presente de Natal da diretoria são-paulina.

Após a aposentadoria do ‘Mito’, Denis, Sidão e Renan Ribeiro atuaram na meta do Tricolor, mas nenhum conseguiu se firmar. Nessa temporada, a diretoria do São Paulo chegou a procurar um goleiro no mercado e realizou uma sondagem para Ivan, da Ponte Preta, mas a negociação não evoluiu.

Volpi é o jogador que mais atuou na temporada no São Paulo, com 42 jogos, sendo 20 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O goleiro sofreu 38 gols, uma média de 0,90 gols sofridos por jogo.

NÚMEROS DE TIAGO VOLPI NA TEMPORADA
42 jogos
20 vitórias
13 empates
9 derrotas
38 gols sofridos

6 comentários em “Falhas de Volpi fazem São Paulo reviver ‘turbulência’ no gol

  1. Para se ter uma ideia de como contratamos mal goleiros, pós Rogério, indago por onde anda os “grandes” Sidão “mão de pau”, Dênis “Mão de Alface” e Renan “Frango” Ribeiro…Não existe prova mais cabal que essa. Vamos nos livrar do Volpi já… ele é mais um dessa lista. Como já disseram por aqui… Diretoria, vá ao mercado e contrate um goleiro bom, caso contrário vamos continuar com essa maldição pós Rogério.

  2. Para posição de goleiro não dá para ficar testando jogador. Tem que ir pro mercado e contratar um goleiro de peso. É a posição mais importante de qualquer time que queira ganhar títulos. Se tivéssemos um goleiro daqueles que fecham o gol nós não teríamos ficado tanto tempo na fila e teríamos ido mais longe em vários campeonatos, com isso entraria mais dinheiro por premiações. É difícil entender isso ??

    • Complementando, cansei de ver os gambás ganhando títulos com um timinho fraco por causa dos milagres do Cássio, inclusive libertadores e mundial.

  3. Isso está acontecendo desde o início de 2020. São falhas sucessivas. Ele está praticamente sem reserva, pois dispensaram o Jean que tinha jogado muito bem em 2020.

    Agora Belmonte arrume isso, você fez com que o Volpi ficasse praticamente sem reserva.

    Mesmo que o Perri seja ainda pior que o Volpi, ele tem que ter uma sequência agora, ou nunca mais terá chance.

    • Mas não é pra ter chance mesmo, só tá lá esquentando o banco e entrar caso o frangueiro se machuque. Tem que contratar um goleiro top e se livrar do Volpi e do Perri.
      Poderia tentar um acordo com o Atlético de Madri pra levarem o Daniel Alves pelo valor da dívida e liberar esse salário pra tentar trazer um cara bom pro gol. Não faz o menor sentido manter um cara que se acha deus e erra um chute sozinho cara a cara com o goleiro do Fortaleza num mata-mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.