Fabuloso vive rotina de cartões, lesões e gols pelo São Paulo

Desde fevereiro do ano passado, quando chegou ao São Paulo, a rotina de Luis Fabiano é a mesma: lesões, cartões e gols. Quando parece que o atacante vai emplacar uma sequência, algo errado acontece e ele fica fora de combate. Desta vez, com dores na coxa esquerda, saiu ainda no primeiro tempo diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, fará exames médicos para saber se existe lesão no local, mas já está vetado para domingo.

– O Luis se queixou de dores na coxa, mas para saber a gravidade só com o exame. Não tem relação com a contratura (ficou fora de dois jogos e voltou contra o Flamengo). O local é diferente, apesar de ser a mesma coxa. A contratura foi na região anterior, e agora é na posterior – declarou José Sanchez, médico do Tricolor.

Em 26 confrontos, são 20 gols. O problema é que nem só de redes balançadas vive Fabuloso. Ele traz na bagagem nove cartões amarelos, um vermelho e três lesões. Se confirmada a desta sexta-feira, será a quarta. Vale lembrar que ano passado chegou com uma, que o tirou de combate por mais de seis meses, e teve outra leve após o retorno. Anotou sete gols.

No Brasileirão, que volta a ser o foco diante do Sport, Luis Fabiano todo jogo é assunto. Nem sempre pelos gols (sete), que o fazem vice-artilheiro da competição (veja detalhes no quadro abaixo). Das 13 rodadas, ficou fora de cinco. Duas por lesão e três por suspensão. Neste meio tempo, ainda teve problemas com a torcida e disse que pensou em conversar com a diretoria para deixar o clube.

Desde o início do ano, em 44 compromissos, a maior sequência do camisa 9 foram sete partidas. Por outras duas vezes, chegou a quarto. Ele não consegue se firmar e certa vez revelou que não aguentava mais tantos problemas físicos em seguida. Na quarta-feira, mais uma irritação.

Fabuloso é o reforço mais caro da história do São Paulo. Custou aos cofres do clube R$ 17,5 milhões e chegou com status de grande ídolo. Apesar disso, vive uma história de amor e ódio com a torcida e não consegue se firmar. Todo treinador que é contratado, diz que ele é fundamental. Mas até agora nenhum pôde aproveitá-lo por completo.
Fabuloso no Brasileirão

Botafogo 2 x 4 São Paulo: Gol e amarelo
São Paulo 1 x 0 Bahia: Gol e amarelo
Internacional 1 x 0 São Paulo: amarelo
São Paulo 1 x 0 Santos: suspenso pelo terceiro amarelo
São Paulo 1 x 0 Atlético-MG: gol e vermelho
Portuguesa 1 x 0 São Paulo: suspenso pela expulsão
Cruzeiro 2 x 3 São Paulo: gol e amarelo
São Paulo 3 x 1 Coritiba: suspenso pelo STJD em julgamento por expulsão
Palmeiras 1 x 1 São Paulo: gol
São Paulo 0 x 1 Vasco: irritado, diz que vai conversar com a diretoria para definir seu futuro no clube
Figueirense 0 x 2 São Paulo: lesão na coxa esquerda
Atlético-GO 4 x 3 São Paulo: lesão na coxa esquerda
São Paulo 4 x 1 Flamengo: dois gols e amarelo
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*