Fabuloso será julgado no São Paulo e pode pegar até 12 jogos de pena

Por ter sido expulso contra o Atlético-MG, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira, a partir das 18h.

A Procuradoria enquadrou Fabuloso nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de um a seis jogos) e 243-F §1° (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto, com pena de um a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

 

O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou na súmula xingamentos: “P… Marca só uma seu m…, está inventando desde o início, é muito fraco”. Após a advertência, completou: “Seu filho da p…, você é um viado, dá vontade de meter o soco na sua cara, vagabundo, te encher de pancada”.

Neste jogo, Luis Fabiano fez gol e garantiu a vitória por 1 a 0. Ele cumpriu suspensão contra a Portuguesa e retorna neste sábado, frente do Cruzeiro. Como o julgamento só acontece na terça-feira, está livre para atuar.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*