Fabuloso projeta renovação, mas não ignora rivais: “Telefone está tocando”

Luis Fabiano é titular do time, um dos maiores artilheiros da história do São Paulo e ídolo dos torcedores. Porém, com apenas mais este ano de contrato, ele poderá assinar com outro clube já em julho caso não renove com o Tricolor – seis meses antes do término é possível acertar pré-acordo.

Nesta quinta-feira, o Fabuloso deu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Bem-humorado, ele falou sobre diversos assuntos, mas o futuro foi o que dominou a conversa. O camisa 9 do Tricolor deixou clara a vontade de renovar com o São Paulo, mas revelou estar recebendo muita procura de outras equipes, inclusive com propostas.

– Não pretendo conversar com ninguém, o clube tem de ter interesse em renovar, e se o clube tiver interesse vamos ver o que é melhor para as duas partes. Também não teria empecilho, todos sabem o quanto gosto desse clube. Não estou desesperado. Se o clube tiver interesse nesses meses, fico feliz da vida. Se não tiver, a vida continua. Vão aparecer outras coisas e seguirei meu caminho em outro lugar – disse.

– Telefone continua tocando, mas é minha filha me cobrando toda hora do presente que eu prometi se ela passasse de ano. Ela me liga toda hora cobrando, mas o pai não pode dar porque passa um momento duro (risos). Mas, tirando a brincadeira, ele toca ainda, é normal, a tendência é aumentar, já que estarei livre em seis meses, para saber minhas intenções – acrescentou.

Luis Fabiano, porém, diz “tirar de letra” o assédio de outros clubes. Ele sabe que é normal.

– Tenho de acostumar com isso, meu empresário está longe. Mas eu tiro de letra e deixo claro que não é o momento, tenho contrato ainda e quero cumprir. Toca, atende e desliga rápido. Coisas reais eu recebi de dois ou três clubes, de me oferecerem mesmo. Mas o resto é só especulação, perguntas, mas deixo claro que pretendo ficar aqui e depois que estiver livre a gente vê o que faz. Foram dois clubes brasileiros e um de fora. Minha cabeça está aqui – disse.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Depois de treinar nas férias, Luis Fabiano tem se dedicado aos treinos no São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Questionado se jamais jogaria em um rival do Tricolor, Luis Fabiano não descartou vestir a camisa de um deles, novamente citando a preferência pelo São Paulo. Ele chegou a negociar com o Corinthians em 2011, antes de acertar o retorno.

– Nunca diga jamais, nunca sei o que pode acontecer. Estando livre tudo pode acontecer. Mas antes de tudo eu escolhi o São Paulo. Só não posso falar nunca. Minha primeira opção é sempre o São Paulo mas nunca se sabemos o que pode acontecer – falou.

Mesmo com as indefinições, o atacante evita fazer planos. A única certeza é que quer jogar pelo menos mais três anos, independentemente do clube.

– Ainda não sei, não sei o que pode acontecer e não quero fazer planos porque eles podem mudar. Se eu falo que quero ir para fora e o presidente me chama para renovar, meu plano vai por água abaixo. Mas para mim está muito cômodo aqui, não teria porque sair. O que tem de certo hoje é um ano de contrato. Depois faço planos. Mas se for para sair são mais dois ou três anos e chega. E se der certo aqui, é aqui e chega também. Só mais três anos e chega – disse.

Já ser técnico após encerrar a carreira é algo que não passa pela cabeça do Fabuloso.

– Já pensou eu de técnico? Não. Ia ser expulso todo jogo. Ter de escalar jogador marrento, jogador que fica no banco e reclama… Posso ser auxiliar, para ficar na boa, mas técnico não dá (risos) – brincou.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Fabuloso projeta renovação, mas não ignora rivais: “Telefone está tocando”

  1. Pura lorota!
    Nenhum time no Brasil pagaria metade do que ele ganha no São Paulo. Ainda é matador mas só joga enfiado, está lento em demasia e, por isso, sempre se coloca em impedimento, atrapalhando muitas boas jogadas.
    Repito: pura lorota; apenas pressão para jogar a torcida contra a diretoria e poder renovar por mais alguns anos, ganhando o que ninguém no mundo, em sã consciência, lhe pagaria.
    Abra o olho Guerreiro…

  2. Na verdade quem precisa mais do SPFC é o jogador, se for embora não vai ser nenhuma tragédia e esse salário hoje pago a ele poderá ser revertido para o pagamento de outro atleta de ponta, ou mesmo de Pato no futuro.

  3. Vai, na’o perca, dim dim, sempre e’ bom, principalmente
    quando e’ no mole igual ao daqui.
    Esse e’ o ano para se tornar um idolo verdadeiro,
    esperam isso de voce, ao menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*