Com proteção na canela, Souza volta e deve jogar contra o Penapolense

O elenco do São Paulo ganhou um reforço importante para a estreia no Campeonato Paulista. O volante Souza voltou a treinar no CT da Barra Funda após três dias de molho e não deve ser problema para o confronto com o Penapolense, marcado para as 17h de domingo, em Penápolis. Os cuidados com a canela direita do camisa 5, no entanto, ainda não diminuíram.

Souza levou uma pancada no local durante a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo e ficou com um grande hematoma. A suspeita é que o inchaço tenha sido provocado pelo rompimento de um vaso sanguíneo e o marcador precisou ficar dois dias em observação no Reffis, além da segunda-feira de folga após a viagem a Manaus.

Nesta quinta-feira, o volante treinou com os colegas normalmente, mas usou uma proteção na canela direita: uma caneleira maior do que o usual envolta por uma espécie de espuma e coberta por uma meia. O aparato foi usado para que possíveis impactos não afetem mais o local e deve ser mantido até que o inchaço diminua completamente.

– Ele usou uma meia elástica, que costuma usar normalmente depois dos jogos para se recuperar. A diferença é que usou uma caneleira um pouco maior e uma espuma. Está treinando normal e liberado para jogar – explicou o médico tricolor, José Sanchez.

Quem também voltou a trabalhar com o grupo são-paulino foi o volante Maicon. Na última quarta-feira, o camisa 18 ficou no Reffis para tratar tendinite no tornozelo direito, mas participou integralmente do treino de cruzamento e finalização feito por Muricy Ramalho para os jogadores de frente. Os zagueiros treinaram no outro lado do campo sob o comando de Tata, ora rebatendo com os pés, ora com a cabeça.

Os zagueiros Paulo Miranda e Breno e o meia Daniel ficaram mais uma vez no Reffis, enquanto Ademilson, recuperado de caxumba, deu voltas no gramado. Rodrigo Caio, cada vez mais perto de voltar a jogar depois de grave lesão no joelho esquerdo, cumpriu circuitos físicos feitos pelo preparador Sérgio Rocha.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*