Fabuloso no Morumbi é gol

O torcedor são-paulino já sabe: jogo no Morumbi é sinônimo de gol do Fabuloso. Depois de cumprir suspensão na última partida do São Paulo, Luis Fabiano está de volta ao comando de ataque do Tricolor na noite desta quinta-feira contra o Coritiba, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

O camisa 9 são-paulino deixou sua marca nos últimos sete jogos no Morumbi – 11 gols no total. A única vez em 2012 que não fez gol no estádio foi na estreia do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e Márcio (contra).

A sequência atual começou no triunfo sobre a Portuguesa por 2 a 1, também pelo Estadual. Fabuloso fez o primeiro gol da equipe no duelo. No jogo seguinte, ele foi impiedoso com o Independente-PA, pela Copa do Brasil, e fez todos os gols na goleada tricolor por 4 a 0.

“Espero que neste jogo importante contra o Coritiba eu possa fazer o meu trabalho, que é gol, e o São Paulo sair com a vitória. No Morumbi todos sabem que eu sei o caminho, então espero balançar a rede mais uma vez e sair com um bom resultado”, ressaltou Luis Fabiano.

Depois de se recuperar de uma lesão no começo do ano, Fabuloso mostrou que poderá ser fundamental para o São Paulo na temporada. Em 18 jogos, ele marcou 15 gols e é o artilheiro do time em 2012. Além disso, ele fez gols em todas as fases da Copa do Brasil deste ano.

Diante da equipe paranaense, o camisa 9 terá de volta o parceiro predileto: Lucas. Juntos, os dois somam 25 partidas, sendo 16 vitórias, dois empates e sete derrotas – aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. Além disso, o camisa 9 marcou 21 gols e o meia-atacante seis neste período.

“O Luis é um grande jogador, que tem influência no futebol. É um atleta experiente e incomoda a zaga adversária. É nosso goleador nato, nosso capitão e artilheiro. Vai nos ajudar muito diante do Coritiba. Ele impõe respeito aos adversários”, elogiou Lucas.

Além de Luis Fabiano, Emerson Leão contará com o retorno de Casemiro, que estava com a Seleção. Com o camisa 9, o volante completa o sexteto e forma a espinha dorsal do Tricolor. Time completo no principal momento do clube nesta temporada. Todos em busca do título inédito da Copa do Brasil.

“Todo mundo quer ganhar títulos na carreira e comigo não é diferente. Não adianta o jogador ser reconhecido pelas boas partidas que fez, tem de ganhar títulos também. Procuro sempre pensar nisso. A Copa do Brasil está próxima e só penso nisso”, completou Casemiro.

Fabuloso, sexteto, Morumbi… pontos positivos não faltam ao São Paulo para este primeiro jogo. Ainda sim, é necessário ter cautela e respeitar o adversário. Os jogadores sabem disso. Mas, no Morumbi, o Tricolor vai em busca de um bom resultado para dar um passo rumo à grande final.

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 14/6/12, às 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Márcio Eustaquio Santiago (MG)

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Everton Ribeiro e Lincoln; Roberto (Sergio Manoel) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*