Fabrício mira confrontos diretos no Brasileiro

Logo após o apito final na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (5), o técnico Paulo Autuori afirmou durante a coletiva de imprensa que o Tricolor iria buscar pontos fora de casa para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. No próximo domingo (8), no Paraná, o São Paulo enfrentará o Coritiba e, na sequência, terá pela frente adversários diretos na briga para fugir das últimas colocações. E além do treinador, o volante Fabrício também quer ver a equipe reagindo na competição nacional.

“A gente sabe que a subida é íngreme e difícil mesmo, porque as adversidades vão acontecer. Não conseguimos sair da zona do rebaixamento, mas já temos que pensar no Coritiba e nos próximos dois confrontos. São equipes que estão na mesma briga que a gente e só com vitórias vamos deixar isso para trás”, avaliou o meio-campista são-paulino, que mirou os duelos contra Ponte Preta (no Morumbi) e Vasco (em São Januário) após a partida no Couto Pereira.

Dos 18 pontos conquistados até aqui, em 18 rodadas, 11 foram longe do Morumbi (40% de aproveitamento). Em nove jogos como visitante, o São Paulo venceu dois, empatou cinco e saiu derrotado de campo duas vezes. Por isso, o experiente jogador, de 31 anos, quer o Tricolor pensando jogo a jogo para respirar no Brasileiro. “Vamos passo a passo e, agora, manter o foco no Coritiba. Eles estão bem armados e contam com bons jogadores”, completou o marcador.

“Não é o fato de ganhar que vai fazer a equipe sair dessa situação. Não vamos nos abalar. Vamos ter de recuperar esses pontos fora de casa”, havia afirmado o comandante da equipe são-paulina, na noite da última quinta-feira (5), após o confronto contra os catarinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*