Fã supera dificuldades e vai ao Morumbi ver Rogério Ceni jogar

Quando conheceu Lucas dias depois da conquista do São Paulo na Copa Sul-Americana e na véspera da ida do ídolo para o Paris Saint Germain, Aline Silva tinha ainda mais um sonho: ver Rogério Ceni jogar no Morumbi antes da sua aposentadoria.

A partida entre São Paulo e Portuguesa, no último sábado, poderia ser a última oportunidade, já que Ceni pode confirmar que vai pendurar as chuteiras no fim do ano. E ela fez de tudo para ver o camisa 1 tricolor e a vitória do seu time por 2 a 1 sobre a Lusa.

Porém, por sua saúde debilitada em razão da distrofia muscular e escoliose (desvio na coluna), as condições de mobilidade dificultam. Quando conheceu Lucas, foi necessária uma ambulância para o deslocamento entre sua residência em Poá, na região metropolitana de São Paulo, e o estádio do Morumbi.

– Minha mãe não queria de jeito nenhum me levar porque tinha medo de acontecer alguma coisa. Tentamos conseguir uma ambulância com a prefeitura, para minha mãe ficar mais tranquila, mas não conseguimos porque o jogo seria já no sábado e eles só iriam ter duas ambulâncias funcionando, as outras estavam quebradas.Tivemos que ir de carro mesmo, arriscar – explicou Aline.

A jovem de 21 anos não anda há dez anos e usa um aparelho 24 horas por dia para auxiliar na respiração. Ela vê no São Paulo uma força de vida para superar a doença. Foi assim que venceu a incredulidade de um médico, que alertara anos atrás da grande possibilidade de a paciente não sair mais do hospital. Fanática, não teve dúvidas e, mesmo sem ambulância, foi para a capital de carro, ciente dos riscos.

– Fiquei atrás do gol. Quando o São Paulo entrou em campo, me emocionei bastante, não dava pra acreditar que eu tinha conseguido, que eu estava ali, vendo pela primeira vez meu time entrar em campo.

Aline Silva - São Paulo x Portuguesa (Foto: Arquivo Pessoal)A torcedora, ao lado da mãe e de uma amiga,  torce para a permanência de Ceni (Foto: Arquivo Pessoal)

Aline faz coro para que Rogério Ceni renove seu contrato e jogue por mais um ano. Para ela, o goleiro tricolor ainda pode corresponder dentro de campo, mesmo com 40 anos.

– Tentei fazer com que a faixa que fizemos para o Rogério fosse mostrada para ele, mas não consegui. Faço parte dessa campanha “Fica M1to” e por mim ele jogaria por mais um ano, não só porque ele é um goleiro fora de série, mas porque sei que tem outros fãs querendo realizar o mesmo sonho que realizei – contou a fã que não mede esforços e acredita sempre, mesmo aos 45 minutos do segundo tempo.

– Valeu muito a pena ter lutado por esse sonho. Eu acredito na realização dos meus sonhos, mas esse eu achei que seria impossível de realizar porque era o último jogo no Morumbi que eu poderia ir, já que fomos punidos pelo STJD, e na Sul-Americana não tinha como porque os jogos geralmente são às 21h ou 22h. No fim, graças a Deus deu tudo certo. Foi uma loucura maravilhosa. Mais um sonho realizado.

Questionada se ainda haveria algum sonho relacionado ao São Paulo, já que os três que ela havia comentado com o GloboEsporte.com no final do ano passado ela conseguira realizar (conhecer o Lucas, o Morumbi e ver o Rogério Ceni jogar) Aline Silva suspirou e disse já ter novos planos.

– Tenho vários (risos). Agora é conhecer o Luís Fabiano. Tem o Aloísio também, e um que acho muito mais difícil, que é entrar com os jogadores em campo, como alguns já fizeram, mas não sei como que faz para conseguir isso – revelou, cheia de esperança.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Fã supera dificuldades e vai ao Morumbi ver Rogério Ceni jogar

  1. Isso e que e ter amor por um time e se idolos.
    Sei como isso e, meu pai saia do interior de Sao Paulo
    e ia ao Morumbi, enquanto era construido.
    Quando do primeiro jogo conseguiu acesso ao gramado e o beijou.
    Mas, meu pai nao tinha problemas de saude como essa guerreira,
    ela e um exemplo de torcedora mais que apaixonada por seu time e idolos.
    Parabens querida Aline, que se recupere e volte naquele templo sagrado
    por muitas vezes mais.

  2. cara to sem palavras….apenas tentando enxugar minhas lágrimas de emoção, só nós sao paulinos sabemos a emoção que é estar no morumbi, ele faz parte da minha vida, isso demonstra que quando a gente acredita e ama algo de coração não existe obstaculo que não conseguimos ultrapassa-lo !!!! parabens Aline espero que todos os jogadores, dirigentes ,etc do são paulo vejam isso e com certeza realize todos os seus sonhos!!!
    Fique com Deus!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*