Fã de Pratto e Ceni, Brenner festeja viagem com time principal

Filho de pai que foi jogador de futebol, artilheiro na base e fã de Lucas Pratto e Rogério Ceni. Aos 17 anos, Brenner Souza da Silva terá sua primeira experiência no time profissional do São Paulo neste meio de semana.

Relacionado pelo técnico tricolor, ele seguiu com a delegação para Curitiba, palco da partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O chamado ocorreu um dia após ele iniciar os treinamentos no CT da Barra Funda.

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Brenner revela que a paixão pela bola de futebol começou cedo. O pai, Anderson, defendeu o Flamengo e chegou a jogar na Europa e, desde criança, o garoto não queria saber de brincar com outra coisa.

Brenner foi chamado para viajar oela primeira vez com os profissionais do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Brenner foi chamado para viajar oela primeira vez com os profissionais do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Brenner foi chamado para viajar oela primeira vez com os profissionais do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– Desde criança sou apaixonado por futebol. Meus pais contam que eu brincava com bola o dia inteiro e só parava para mamar (risos) – afirmou o garoto.

No currículo, o atacante de 17 anos trouxe as conquistas da Copa Ouro Sub-17 (2016), da Taça BH Sub-17 (2016), da Salvador Cup Sub-16 (2016), da Aspire Tri-Series Sub-19 (2016) e do Campeonato Paulista Sub-17 (2016), além de ter sido Melhor jogador da Copa Santiago Sub-18 (2017), Artilheiro da Copa Nike Sub-15 (2015, sete gols) e Artilheiro da Copa Santiago Sub-18 (2017, oito gols). Em 2017, ele tem 38 gols marcados em 18 partidas.

– Quando cheguei ao CFA (centro de treinamento da base, em Cotia), fiquei impressionado com a estrutura e coloquei na minha cabeça que não iria mais sair de lá. Me dediquei muito e aprendi bastante neste período. Consegui dar sequência ao trabalho e hoje recebo esta oportunidade de integrar a delegação para um duelo do time principal – ressaltou.

Brenner ganhou atenção especial de Rogério Ceni no treinamento (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Brenner ganhou atenção especial de Rogério Ceni no treinamento (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Brenner ganhou atenção especial de Rogério Ceni no treinamento (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Assim que recebeu a notícia de que iria viajar com os profissionais, Brenner correu para contar a notícia para os pais.

– Minha mãe e meu pai ficaram emocionados. Sei que foi apenas o primeiro passo na minha carreira, mas para eles foi a realização de um sonho. A felicidade deles me motiva ainda mais, porque sou são-paulino desde a infância – disse.

Trabalhar com grandes nomes do futebol também é especial para a promessa.

– Quando entrei no CT, passou um filme pela minha cabeça, porque desde cedo trabalho para ter um futuro melhor e realizar o meu sonho de jogar pelo São Paulo. Sou fã do Rogério e do Lucas Pratto, então quando vi os caras de perto fiquei admirado. Foi uma felicidade enorme – finalizou.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-PR:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Éder Militão, Douglas (Lugano) e Rodrigo Caio; Buffarini (Thiago Mendes), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Junior Tavares; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho
Desfalques: Maicosuel (aprimora a forma física), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurado: Cícero
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE e MA (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*