Fã de Pratto, Caique se surpreende por promoção no São Paulo

De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Caique fazia mais um treino no CT da base do São Paulo, em Cotia, na última quarta-feira, quando o técnico André Jardine deu a notícia que mudaria completamente o ano de 2018 do garoto.

O atleta de 19 anos será uma das caras novas da base no elenco profissional durante a pré-temporada. Ele, Gabriel Sara e Marquinhos Cipriano se apresentarão no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, sob o comando do técnico Dorival Júnior .

– Ele (Jardine) disse que ficou feliz com a chance e que chegou o meu momento. Falou para dar o melhor e me firmar. Houve uma conversa entre base e profissional e eles tiveram essa ideia de levar a gente: eu, Sara e o Marquinhos. Foi meio que uma surpresa, porque estávamos nos preparando e treinando, pensando na Copinha – disse.

A promoção ao profissional tem significado especial para Caique: ele chegou ao São Paulo com nove anos de idade e vai completar dez temporadas no clube.

– Ainda não caiu. Vai cair a ficha quando acordar de manhã na quarta-feira e saber que vou me apresentar com os caras. Vai ser difícil de entender. Estou muito feliz. Torcendo para os dias passarem rápido. Não teria como começar 2018 melhor, junto com a minha família e agora indo para o profissional – afirmou.

Em 2016, Caique estava no Morumbi, onde viu como torcedor o duelo entre São Paulo e Atlético-MG pelas quartas de final da Taça Libertadores. O centroavante dos mineiros era Lucas Pratto, de quem o garoto é fã e agora será companheiro.

– O Pratto faz muitos gols, é um dos caras que é bom pegar autógrafo (risos). Eu o via jogar no Galo. Fui naquele São Paulo e Atlético-MG. Nossa, foi uma emoção grande. O Morumbi lotado daquele jeito e a torcida apoiando. O Wellington Nem também é um cara que vi muito jogar.

Lateral-esquerdo de origem, Caique chegará ao profissional como ponta. É a posição em que ele pode explorar a característica de ofensividade e também o setor no qual prefere jogar, apesar de não descartar completamente a lateral.

A mudança de posição foi feita justamente por Jardine, após a contratação de Júnior Tavares, ex-Grêmio, para a lateral esquerda do time sub-20. Hoje, o antigo companheiro de Cotia é um dos laterais do elenco principal. Além dele, Éder Militão e Shaylon são os outros atletas mais próximos a Caique e dos quais recebeu mensagens de boas vindas.

Caique (esquerda) ao lado de Lucas Fernandes, Lucas Perri, Jardine e garotos da base em treino do São Paulo de 2017 (Foto: Marcelo Hazan)

Caique (esquerda) ao lado de Lucas Fernandes, Lucas Perri, Jardine e garotos da base em treino do São Paulo de 2017 (Foto: Marcelo Hazan)

Agora com a chance de se firmar no profissional do São Paulo, Caique nunca estreou no elenco principal, mas chegou a treinar e até a ser relacionado.

O atleta foi chamado pela primeira vez para uma partida com o técnico Edgardo Bauza, em um clássico diante do Santos, no dia 26 de junho de 2016, no Pacaembu. Depois, Rogério Ceni o convocou para um duelo com o Sport, no dia 14 de junho de 2017.

– Ele mostrou que gosta de trabalhar com garotos. Fica até fácil trabalhar com quem entende alguém mais jovem. Ele apoiou e revelou vários jogadores. Isso dá uma motivação maior – disse.

Com passagens por seleções de base sub-15 e sub-17, categorias nas quais foi convocado para Campeonatos Sul-Americanos, Caique se sente preparado para o novo desafio. O sonho do garoto canhoto é se firmar no São Paulo neste ano de 2018.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Fã de Pratto, Caique se surpreende por promoção no São Paulo

  1. Acho ele meio estranho em campo. Altera grandes jogadas com atitudes de relaxamento. Espero que encare a oportunidade com muita garra e intensidade e passe a jogar sério e sem temor. Parece, pelo que vi jogando no sub20, que é um garoto de personalidade. Espero que a camisa não lhe pese entre os profissionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*