Exposição negativa de Michel Bastos incomoda a diretoria do São Paulo

A diretoria do São Paulo ficou incomodada com a postura de Michel Bastos. Marcado pela torcida negativamente, o meia teve a imagem ainda mais desgastada nesta quinta-feira. Ele não foi ao treino realizado no CT da Barra Funda, mas a ausência estava avisada e se deu para que ele acompanhasse sua esposa no médico.

Acontece que, na noite anterior, na última quarta-feira, o jogador participou de um campeonato de pôquer, fato desconhecido pela direção. De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, o evento de pôquer era beneficente e Michel Bastos aceitou o convite para ajudar na divulgação. Ele não recebeu nenhum dinheiro e ficou apenas uma hora, das 22 às 23 horas.

Os dirigentes não questionam o direito do atleta de fazer o que bem entender nas horas de folga, pois Wellington também estava no evento. Mas a sequência dos fatos, com a participação no torneio seguida de ausência ao treino, o expôs negativamente, principalmente nas redes sociais, onde recebeu inúmeras críticas. O clube entende que faltou sensibilidade do atleta na situação.

– Ninguém me mostrou fotografia (do torneio de pôquer) e também não interessa. Cada um cuida da vida pessoal como quer. Que não é bom não é bom, mas segue a vida, vamos trabalhando. Ele tem os compromissos dele, até mandou mensagem dizendo “desculpa se causei transtornos”, mas estava combinado que ele teria essa manhã livre (de quinta-feira) – afirmou o diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha.

A diretoria não mudará sua postura com Michel Bastos e continuará dando amparo para o jogador até que ele defina sua situação – a intenção é usá-lo como moeda de troca para reforçar a equipe em 2017. Ele voltará aos treinos na manhã desta sexta-feira, mas não deverá ser relacionado para a partida da próxima segunda-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a saída iminente do São Paulo, o nome de Michel Bastos aparece em outros clubes. O Cruzeiro manifestou interesse no atleta, mas Marco diz não ter sido procurado pelos dirigentes mineiros.

– Não fomos procurados por ninguém. Com toda a sinceridade, não acho que seja o Cruzeiro. Estamos dispostos a bons negócios (falando sobre o futuro de Michel) e a fazer valer a vontade dos atletas. Eu, por exemplo, quero que o Rodrigo Caio fique, mas se aparecer alguma proposta e ele desejar isso, faz parte do futebol – disse o dirigente.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:

Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Transmissão: Sportv e Premiere

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*