Ex-São Paulo, Renan prevê um Morumbi “vazio” contra o São Bento

Campeão mundial com o São Paulo, o volante Renan, agora no São Bento, enfrenta seu ex-time nesta quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista. acreditando que pode surpreender o Tricolor. O jogador chegou ao time de Sorocaba no final do ano passado para a disputa do Paulistão depois de uma passagem pelo Acadêmico de Viseu, de Portugal.

Renan, revelado pelo São Paulo, conhece bem a rivalidade entre os grandes clubes da capital e acredita que as duas derrotas do Tricolor para o Corinthians, pela Libertadores e pelo Campeonato Paulista, podem ajudar o São Bento a conquistar uma vitória fora de casa.

– Quem sabe a pressão pode ajudar a gente, o Morumbi com certeza não vai ter muita gente, não tinha no clássico e contra nós vai ter bem menos ainda. Aí dá pra ouvir uma cobrança ou outra do torcedor, quem sabe isso desestabiliza [os são-paulinos] – disse Renan.

Ainda defendendo o São Paulo, Renan esteve no último confronto entre as equipes, em 2006, em Sorocaba, com vitória do São Bento, por 2 a 0. Ele lembra que, na ocasião, o Tricolor tinha acabado de ser campeão mundial e o elenco só teve uma semana para descansar e se preparar para o Campeonato Paulista:

– Em 2005, fomos campeões mundiais e em 2006 tivemos pouco tempo de férias. A gente chegou do Japão e treinamos uma semana para jogar. E, como acontece agora, os times menores já estão treinando há mais tempo e o rendimento físico é maior que o do time grande – explica Renan.

O São Bento é atualmente o time com mais empates no Campeonato Paulista, seis no total. Para tentar mudar isso, o técnico Paulo Roberto Santos treinou sua equipe com uma formação mais ofensiva, usando três meias e com a marcação mais forte. Renan acredita que o caminho para conseguir uma vitória contra o São Paulo é manter a possa de bola, mas não descarta o empate como um bom resultado.

 – No último jogo, no primeiro tempo a gente só marcou e não conseguiu agredir, só nas bolas paradas. Para jogar contra o São Paulo, tem que ter mais posse de bola. Temos que competir da melhor maneira possível e, dependendo das circunstâncias da partida, o empate torna-se um bom resultado – afirma Renan.

A partida entre São Paulo e São Bento acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o São Paulo lidera o Grupo 1 com 17 pontos, o São Bento é apenas o 4º colocado no Grupo 2, com nove pontos. Na classificação geral, o Bentão ocupa a 12ª posição, mas com apenas três pontos a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ex-São Paulo, Renan prevê um Morumbi “vazio” contra o São Bento

  1. pelo menos o ditador anterior tinha o bom senso de colocar
    esses joguinhos engana troxa a precos especiais,
    tipo 5 $$$$$$$
    na’o valem mesmo mais do que isso, pelo que diretoria, jogadores
    e comissa’o trenera esta’o apresentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*