Ex-jogadores do São Paulo criam projeto para levar jovens aos EUA

Campeões vestindo a camisa do São Paulo e também com passagens pelo Corinthians, os ex-jogadores Jean Narde e Jorge Wagner criaram um projeto para levar jovens jogadores para escolas e universidades nos Estados Unidos. Os dois são sócios da Winners Academy – rede de escolas de futebol – e agora expandem sua atuação no mercado.

Para proporcionar o intercâmbio, a empresa formada pelos ex-jogadores contará com o auxílio MVP Exchange, especializada em levar os jovens atletas para a América do Norte, além de fornecer treinamento, preparação física, suporte burocrático e aulas de inglês preparatórias para a viagem.

– Na verdade, já estávamos de olho neste mercado há um tempo. Sempre éramos procurados e acabávamos deixando algumas oportunidades passarem porque oferecíamos apenas o treinamento. Agora, em parceria com a MVP Exchange, que é a agência que mais tem levado garotos para a América, iremos unir nossa estrutura com um trabalho específico para garantir que os meninos estejam preparados para as melhores oportunidades de bolsa de estudo – festejou Jorge Wagner, bicampeão brasileiro pelo Tricolor em 2007 e 2008.

A ideia de levar os jovens talentos para os Estados Unidos não está atrelada apenas ao esporte. Por meio de uma bolsa por mérito esportivo, os garotos poderão treinar e estudar e, no caso do futebol não virar uma profissão, criar uma carreira em uma outra área.

– Esse resultado só mostra o quanto esse mercado tem potencial. Os meninos acreditam que só é possível viver de futebol por meio de um time, de uma carreira profissional, e eles estão enganados. O sistema de ensino dos Estados Unidos permite que qualquer jovem com aptidão para o esporte possa ter acesso a uma faculdade de qualidade, a um bom diploma. E o melhor, toda essa oportunidade é acessível aos brasileiros – explicou o ex-zagueiro Jean Narde, ao comentar sobre o comparecimento de 30 garotos no primeiro teste.

Além da capital paulista, onde está localizada a Winners Academy em um shopping center no bairro do Morumbi, o projeto deve ser expandido para a Bahia, onde os sócios têm um complexo esportivo. Os interessados em conhecer o projeto podem procurar mais informações nos sites da MVP Exchange e da Winners Academy.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Ex-jogadores do São Paulo criam projeto para levar jovens aos EUA

  1. O mais interessante nesse Brasil Tupiniquim, é que no futebol, a exemplo do que ocorre na aviação, todos os negócios que circulam no entorno do segmento econômico – sim o futebol é profissional – ganham muito dinheiro, certo?! Por sua vez, os clubes – todos eles – assim como as companhias aéreas, vivem à mingua, sempre negociando suas dívidas para sobreviverem. O protagonismo no futebol, faz tempo, é dos empresários e negociantes, que cada vez mais fazem fortunas. E viva a Lei Pelé!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*