Ewandro, o ‘Atleta do Mês’

Com as lesões dos atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec, o jovem Ewandro deverá receber ainda mais oportunidades com o técnico Muricy Ramalho. Nos números, o camisa 29 tem demonstrado que pode ajudar a equipe são-paulina nos próximos jogos. No mês de março, o jogador recebeu a sua maior sequência no profissional e não desperdiçou as chances com o treinador são-paulino. Presente em cinco dos oito jogos do clube, sendo titular em três, o jovem centroavante se destacou pelas assistências.

Os dois gols de peito marcados por Kardec saíram após cruzamentos na medida do jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que ainda deu outro passe certeiro para o camisa 14 balançar as redes. Ewandro, que ainda anotou um gol neste período – no triunfo sobre o Marília, por 3 a 0 -, vive o seu melhor momento no Tricolor e quer manter o embalo para conquistar de vez o seu espaço no elenco.

“Tenho treinado muito bem e, nos jogos, dou o meu máximo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível para ajudar o São Paulo. O Muricy me passa confiança no dia a dia e, por isso, consegui mostrar o meu futebol”, afirmou o atacante, que com as três assistências na temporada 2015 está na segunda colocação no ranking dos ‘garçons’ da equipe até aqui, ao lado de Kardec, Paulo Henrique Ganso e Thiago Mendes, atrás apenas do versátil Michel Bastos (cinco).

“Fico contente com estes números. Seja com gols ou assistências, que têm a mesma importância, que manter este ritmo. E, claro, espero fazer muito mais dentro de campo para melhorar as estatísticas e ajudar os meus companheiros”, acrescentou Ewandro, que vive a expectativa de receber mais uma chance com Muricy já neste final de semana.

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor visitará o Botafogo-SP no domingo (5), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da primeira fase. “Ficarei muito feliz se for para o jogo. E, se for entre os titulares, manterei o empenho dos últimos jogos para ajudar o Tricolor. Quero fazer uma grande partida, se for relacionado, e ganhar ainda mais confiança”, finalizou o ‘destaque de março’, que ao todo já disputou 21 partidas pelo São Paulo.

E que abril seja tão produtivo para o camisa 29 como o mês anterior. No dia primeiro deste mês, no Estádio Nuevo Gasometro, apesar do resultado negativo (derrota para o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0), o jovem Ewandro fez a sua estreia na maior competição continental: a Copa Bridgestone Libertadores da América!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*