Ewandro espera aproveitar Paulistão para se firmar no time

O São Paulo já anunciou que utilizará o Campeonato Paulista 2015 como laboratório, enquanto prioriza a Libertadores, e deixou os garotos do elenco animados. O atacante Ewandro, de apenas 18 anos, é um dos que mais podem ser beneficiados com a decisão do clube, já que o setor ofensivo da equipe possui nomes consagrados como Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Concorrência difícil, mas ele não se intimida. E quer justamente aproveitar o Estadual para beliscar uma vaguinha no time.

– No Paulistão a oportunidade será maior e vou tentar aproveitar da melhor maneira. Espero estar no time titular, sim, vou me dedicar ao máximo para isso – afirmou Ewandro, ao LANCE!Net.

Ewandro foi um dos três atletas promovidos da base este ano – os outros foram o lateral-direito Auro e o meia Boschilia. Atuou em 15 partidas, três como titular, e marcou um gol. Agora, em 2015, ele espera ter mais participações no time principal.

– 2014 foi um bom ano. Aprendi muita coisa, pude aprender com várias pessoas que vi quando era pequeno, Luis Fabiano, Kaká, Ganso, Pato, jogadores me passaram experiência. Consegui me balancear mais, e acho que foi muito importante. Espero que eu possar continuar assim – analisou o jogador, que vestiu a camisa 29 nesta temporada.

O Campeonato Paulista 2015 terá uma nova regra, permitindo a inscrição de apenas 28 atletas. A imposição tenta fazer com que os clubes não escalem times reservas, mas ainda assim o São Paulo disse que vai mesclar e utilizar garotos. O clube planeja escalar pelo menos dez formados na base.

Já para a Libertadores a diretoria correu atrás de reforços, já anunciou quatro (Bruno, Breno, Carlinhos e Thiago Mendes), ainda vai anunciar Wesley, do Palmeiras, e espera pelo menos mais um zagueiro e um atacante rápido. São as mesmas características de Ewandro. Mas ele procura não se atentar a isso.

– Não tenho que falar disso, é assunto da diretoria. Venho trabalhando firme, meu objetivo é ser titular. Que eles (dirigentes) possam fazer o melhor para o clube – disse.

Além de Ewandro, Muricy tem no momento para o ataque Alan Kardec, Alexandre Pato, Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*