Ceni admite se aposentar só no fim do ano se chegar ao Mundial

A aparentemente infinita carreira de Rogério Ceni pode durar mais do que os primeiros sete meses de 2015. Embora tenha prorrogado seu contrato com São Paulo até 5 de agosto, o goleiro confirma que, caso a equipe vença a Copa Libertadores, ele seguirá no clube até o final da temporada para disputar o Mundial.

“Isso dito pelo próprio presidente”, falou à Fox Sports. “Gostaria muito, em sendo (campeão do torneio sul-americano). Sei o quão difícil é, participamos de várias, ganhamos, perdemos. Mas, se acontecesse isso, gostaria muito de reviver uma final de Mundial”.

Na única final disputada, Ceni teve grande fundamental importância para sacramentar o título diante do Liverpool, com vitória por 1 a 0, em 2005. Ele fez grandes defesas, especialmente em chutes de longa distância do meia Steven Gerrard. Uma atuação até hoje apontada por alguns como a sua maior.

SPFC – Site Oficial

Goleiro foi campeão mundial em 2005, depois de bela atuação diante do Liverpool de Steven Gerrard

Para ter a oportunidade de ser campeão do mundo mais uma vez antes de se aposentar, o jogador de quase 42 anos (faz aniversário em 22 de janeiro) terá obviamente que vencer a Libertadores, competição na qual o São Paulo dividirá grupo com o argentino San Lorenzo (último vencedor e vice mundial), o uruguaio Danubio e possivelmente o arquirrival Corinthians (que depende de vitória em disputa preliminar com o colombiano Once Caldas).

Uma chave bastante complicada, mas que agrada. “Na verdade, acho que é bom. Tem o campeão da última Libertadores, um time argentino, um uruguaio, muito provavelmente dois brasileiros. Pode trazer muitos benefícios. O torcedor começa a ficar ligado desde o inicio, os clubes se preparam melhor e quem ultrapassa essa fase chega fortalecido para a fase decisiva”, analisou Ceni, sem descartar adiar a aposentadoria mesmo sem a Libertadores.

“Vai depender muito do momento, mas ficou pré-definido 5 de agosto”, disse.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*