Evolução da campanha também nos números

No campo, grandes atuações e a torcida cada vez mais próxima do time na briga pelo tetracampeonato. E, nos números, a certeza de que a campanha do Tricolor tem melhorado na disputa da Libertadores da América de 2016. Firme em busca de uma vaga nas quartas de final após golear o Toluca-MEX por 4 a 0 na última quinta-feira (28), no duelo de ida das oitavas de final, o São Paulo já se destaca também nas estatísticas na edição deste ano do torneio.

O time tem o melhor ataque (17), o artilheiro (Calleri com oito gols) e o maior público da competição sul-americana até aqui: 53.241 pagantes – registrado no triunfo sobre os mexicanos, no Morumbi. Um dos responsáveis por isso, o argentino Calleri estará novamente à disposição da equipe na próxima semana e, assim, dará ainda mais força ao Tricolor. O camisa 12 cumpriu suspensão diante do Toluca no primeiro confronto entre os clubes e, agora, poderá defender o São Paulo no território mexicano.

E para confirmar de vez a reação do time no ano, os comandados do técnico Edgardo Bauza querem acabar com o jejum longe de seus domínios – como visitante, a equipe só derrotou o Cerro Porteño-PAR (1 x 0) na temporada – e tentar derrotar o Toluca no Estádio Nemesio Díez. “É algo que incomoda bastante os jogadores. Sabemos da força que temos no Morumbi, mas precisamos fazer boas partidas fora de casa”, afirmou o jovem Rodrigo Caio, que emendou.

“Encaminhamos bem a classificação, mas precisamos manter o foco para conquistar uma vitória fora e ganhar confiança. Fizemos um bom resultado, mas ainda não tem nada garantido. Acredito que a melhor forma de administrar isso é se concentrar bem, chegar ao México e vencer o jogo. A equipe está crescendo e tem muito para mostrar”, opinou.

O versátil camisa 3 também avaliou a equipe, que soube deixar as adversidades para trás após um começo irregular na Libertadores e cresceu de produção. “Sempre que foi o pressionado, o São Paulo rendeu o que era esperado. É um time muito qualificado, mas que deixava a desejar em alguns momentos. Não precisamos estar em uma fase ruim para colocar a cabeça no lugar e melhorar. Temos um time qualificado para isso”, finalizou.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*