Everton sofre quarto problema muscular em dez meses no São Paulo

Everton desfalca o São Paulo pela quarta vez por um problema muscular desde que chegou ao clube, em abril de 2018. O meia-atacante sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda durante a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, domingo, na Arena do rival.

Neste ano, o São Paulo usou Everton em dez dos 11 jogos da temporada, em um intervalo de 38 dias. As partidas foram válidas por Torneio da Flórida, Paulistão e Copa Libertadores

Em 2018, Everton teve três problemas musculares: estiramento na coxa esquerda (26 de agosto, depois de encarar o Ceará), fibrose na coxa esquerda, em região 15 centímetros abaixo da lesão original (16 de setembro, após enfrentar o Santos) e outro estiramento na coxa esquerda (no dia 6 de outubro, depois de um clássico com o Palmeiras).

Agora, após o novo estiramento, não há um prazo de retorno aos gramados divulgado pelo São Paulo. Mas a tendência é que o Everton fique duas semanas fora.

O jogador é desfalque certo do São Paulo para enfrentar o RB Brasil, neste domingo, às 17h, no Morumbi. O time está sendo comandado de forma interina por Vagner Mancini, enquanto Cuca se recupera e faz um tratamento cardiológico.

Os jogos de Everton e do São Paulo em 2019

Data Jogo Minutos em campo
10/01 Eintracht Frankfurt (Torneio da Flórida) 46
12/01 Ajax (Torneio da Flórida) 47
19/01 Mirassol (Paulistão) 90
24/01 Novorizontino (Paulistão) 90
27/01 Santos (Paulistão) 90
31/01 Guarani (Paulistão) 90
03/02 São Bento (Paulistão) Não jogou
06/02 Talleres (Libertadores) 90
09/02 Ponte Preta (Paulistão) 70
13/02 Talleres (Libertadores) 80
17/02 Corinthians (Paulistão) 45 (sentiu lesão)

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Everton sofre quarto problema muscular em dez meses no São Paulo

  1. infelizmente ja veio bichado do flamengo quando contratou, os urubus queriam mais é liberar a carniça que iriamos pegar, é isso, essa é a nossa gestao maravilhosa que sao paulo, que esta levando nosso sao paulo para a lama de vez, transformando em um time pequeno e comum.
    Coitado do Cuca que rabo de foguete vai pegar se ele conseguir fazer esse time jogar bola de verdade merece uma estatua no morumbi e o cara é bom mesmo, pq olha vai dar trabalho e vamos esperar que alem dele conseguir fazer esse time jogar de verdade ainda torcer para que ele nao sofra um enfarte fulminante e culpe o sao paulo por isso.

  2. Nada diferente dos últimos anos dele no Urubu. Contusões fazem parte da sua rotina. Antigamente a gente chamava isso de “jogador bichado”! Está explicado o por que de o Urubu não fazer nenhuma força para mantê-lo. A despeito de ser bom jogador, seu custo x benefício é negativo. Deveriam ter pesquisado melhor sua ficha médica antes de contrata-lo. Mais um, dentre tantos, equívocos cometidos por Leco & Cia.

  3. SAUDADE DO MARCO AURÉLIO,DEPARTAMENTO MEDICO SÓ REGREDIU NA GESTÃO LECO/RAÍ EITA DUPLA PERNA DE PAU,INVESTIRAM TANTO NO EVERTON PRA DEIXAR O CARA DOENTE NESTA TRISTE ENFERMARIA,ISTO SIM É UM CHUTE NO SACO.E AÍ CUCA VAI AGUENTAR ESTE DEPARMENTO MÉDICO,VAI SER DOSE PRA VOCE FAZER ESTA DIGESTÃO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*