Alguém me disse

Outro dia publiquei um post, sobre os bastidores da política do São Paulo, afirmando que Leco tem como candidato à sua sucessão José Carlos Ferreira  Alves e que Antonio Cláudio Mariz de Oliveira também está pleiteando o posto, mas não contaria com a simpatia imediata de Leco.

Fui alertado por um leitor de que José Carlos Ferreira Alves, por ser desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não poderia assumir cargo executivo remunerado algum, por questões legais. Eu tinha a informação de que ele poderia estar aposentado e, consequentemente, livre para a função. Mas não está.

Portanto, salvo algo que apareça pelo meio do caminho, é nome fora da corrida sucessória, abrindo o campo para Antonio Cláudio Mariz de Oliveira.

Por outro lado, também recebo uma informação de José Carlos Ferreira Alves é nomeado e não concursado. Isso lhe permitira disputar a presidência do São Paulo. É uma bagunça só, como toda a política do Tricolor.

A conferir.

 

Paulo Pontes

13 comentários em “Alguém me disse

  1. Pondo mais lenha na fogueira, o Estatuto Social do SPFC diz em seu Artigo 111:
    “Artigo 111 O Presidente Eleito poderá ser remunerado caso dedique-se exclusivamente ao exercício de suas funções…”

    Portanto, se o impedimento para o desembargador for não poder assumir qualquer função remunerada bastaria aplicar esse artigo no sentido de não remunerar o Presidente do SPFC. Existe a opção no Estatuto do Presidente não ser remunerado e nem de dedicação exclusiva ao clube. Não dá para descartar qualquer nome a dois anos da eleição.

  2. Antônio Cláudio Mariz de Oliveira:
    Amigo de Michel Temer
    Advogado de Lucio Funaro
    É conta a Lava Jato
    Teve seu sigilo bancário quebrado pela operação (está sendo investigado).
    Bom sujeito não é.

      • O Dr. Antônio Claudio Mariz de Oliveira, é grande advogado criminalista. Homem rico e que tem uma lista de clientes que fariam inveja a qualquer banca de advocacia. Dentre seus clientes existem vários “enrolados” na Operação Lavajato. É filho do saudoso Dr. Waldemar Mariz de Oliveira, antigo Presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor. Trabalhou ainda com o ex-governador Laudo Natel. Era um dos “cardeais” do clube nos anos 60/70. No currículo dele existe uma tentativa anterior de se eleger Presidente, pela então oposição. Vale observar , ainda, sua notória amizade de anos com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, de quem foi até advogado quando da crise que gerou o seu afastamento da Presidência. Portanto, é um nome de peso e com prestígio social. Se pode ser um bom gestor… só mesmo Deus poderá dizer.

        • O segredo de um grande presidente/CEO, muito mais do que ser um bom gestor, é a sua habilidade política de lidar com interesses distintos de várias partes (principalmente no caso de um clube que não tem um acionista majoritário) e a capacidade de saber colocar as pessoas certas nos lugares certos.
          Prova maior disso, foi o saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia, também um excelente advogado, que em sua passagem pelo São Paulo procurou se cercar de pessoas competentes que fizeram do São Paulo um clube de ponta, reconhecido mundialmente, com as finanças saneadas e ainda atendeu as principais demandas de modernização do clube.
          Pena que o São Paulo nunca tenha tido um sucessor a sua altura.

          • Concordo. A habilidade política de lidar com interesses distintos o Leco tem: Inventou uma nova diretoria e pôs o oportunista e santista Dedé lá para buscar votos para o ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*