Everton sofre novo estiramento na coxa esquerda

O meia-atacante Everton sofreu um novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o São Paulo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A lesão ocorreu durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi, onde foi acionado no segundo tempo da partida.

Em seu comunicado oficial, o clube não estima um prazo de retorno, mas a avaliação é de que ele precisará de ao menos três semanas para se recuperar. Sendo assim, o camisa 22 certamente desfalcará o time nos jogos contra o Internacional (14/10), Atlético-PR (20) e Vitória (26). Numa previsão otimista, um possível retorno ocorreria diante do Flamengo, no dia 3 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileiro.

De acordo com o São Paulo, Everton se reapresentou no último domingo, dia de folga do elenco, para iniciar o tratamento com a fisioterapia. Após algumas sessões e trote no gramado, o jogador seguiu sentindo dores e foi submetido nesta manhã a um exame de ultrassonografia, que detectou a nova lesão.

Autor de cinco gols e seis assistências no Brasileirão, o jogador de 29 anos fará tratamento em período integral no Reffis e exames semanais para acompanhar a evolução de seu quadro.

Histórico

Esta é a terceira vez que Everton machuca a coxa esquerda em um curto período de tempo. A primeira, também um estiramento na região, ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 26 de agosto. Após desfalcar a equipe nos jogos contra Fluminense, Atlético-MG e Bahia, o atacante voltou para o clássico diante do Santos, em 16 de setembro, quando sofreu uma fibrose na mesma coxa.

Depois, ficou de fora dos empates com América-MG e Botafogo, período em que realizou tratamento para ficar à disposição para o Choque-Rei. Apesar de ter voltado a treinar com os companheiros na semana do clássico, Everton começou o jogo entre os reservas, sendo acionado no intervalo, quando o São Paulo já perdia por 2 a 0.

6 comentários em “Everton sofre novo estiramento na coxa esquerda

  1. Ja veio bichado do flamengo, pq vcs acham que venderem ele facil, esse nao tem jeito, joga 5 jogos e fica outros 10 jogos fora machucado.
    E ainda escreveram que dependemos dele para sao paulo se recuperar, e escrevi que depender somente de um jogador e ainda bichado sao paulo nao consegue se recuperar de jeito nenhum.

  2. Um zumbi que deve ter a cabeça cortada para 2019 é o Dr Sanches.
    Foi ele quem autorizou a contratação do bichado maicossuel entre outros.
    Provavelmente foi ele quem liberou o Everton antes do prazo e o mesmo se lecionou novamente.
    Ninguém mais se cura no departamento médico do SPFC, ou as lesões se tornam reincidentes.
    O SPFC tal qual o PT é administrado por bandidos, tanto é que as políticas de ambos são parecidas.
    Desgraçados destruíram o maior clube brasileiro.

  3. Estou começando a entender o por que de o Flamengo não fazer nenhuma força para manter o Everton em seu elenco. Seu histórico com contusões musculares por si só responde essa indagação. Agora esse problema vai habitar a cabeça do treinador. Quem escalar para executar essa função? Em todo o elenco do São Paulo, só existe um jogador canhoto que, talvez, possa executar essa função: o Antony. Nota zero para o planejamento e bye bye título!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*