Everton pode ser opção para vaga de Hernanes no meio de campo

Sem jogar desde o dia 8 de junho devido a uma lesão na coxa, Everton está próximo de retornar ao São Paulo. Porém, a volta pode ser acompanhada de uma mudança de posição.

Cuca analisa a possibilidade de Everton atuar como meia, uma opção para o lugar do até então titular Hernanes. Após a saída de Nenê, o São Paulo tem Igor Gomes, Lucas Fernandes (que também vem sendo testado como segundo volante) e Vitor Bueno com características de armação.

Recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita, Everton foi liberado nesta semana para começar a trabalhar com o grupo. Na terça, trabalhou normalmente. Na quarta, o jogador correu em volta do gramado do CT, enquanto os atacantes treinavam em outro campo.

Para o jogo da próxima segunda-feira contra a Chapecoense, às 20h (de Brasília), no Morumbi, é possível que Everton ainda não esteja à disposição para jogar durante 90 minutos, mas há boas chances de voltar a ser relacionado.

Quando estiver 100%, Everton poderá ser uma opção a mais para a armação, além de fazer a função pelos lados

A posição não será uma novidade para Everton no São Paulo. No primeiro jogo da final do Paulistão, diante do Corinthians, o jogador foi aproveitado como um meio-campista. No Flamengo, sua ex-equipe, também atuou por essa região do campo.

A mudança proposta por Cuca tem relação com a característica de time que o treinador quer implementar neste restante de temporada: marcação alta, apoio dos atacantes na defesa e pressão.

Pelos lados do campo, Everton costuma se doar ao máximo para fazer a recomposição defensiva e também subir ao ataque. A posição exige mais fisicamente do jogador que tem histórico de lesões. Após o clássico do último sábado, contra o Palmeiras, por exemplo, Alexandre Pato admitiu ter pedido substituição por ter se desgastado para apoiar na defesa.

A concorrência nas pontas também é outro ponto que pode fazer Everton mudar de posição. Para o lado do ataque, o Tricolor conta com Antony, Helinho, Vitor Bueno, Alexandre Pato, Calazans, Everton Felipe e o lesionado Rojas.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Everton pode ser opção para vaga de Hernanes no meio de campo

  1. Time grande não pode nunca improvisar…..não entendo.
    Ele tem que disputar ali na dele, na esquerda, onde hoje joga o Pato.
    Ele tem que disputar uma posição ali, onde já jogou muito mas depois caiu.
    Se jogar o que um dia já jogou, pra mim, coloca o Pato no banco.
    E o Toró pode esquecer, esse pode até entrar um jogo ou outro, mas titular por enquanto nem pensar.
    Temos muitos problemas……nos apequenamos…..uma pena.

  2. O São Paulo tem Igor Gomes, Lucas Fernandes (que também vem sendo testado como segundo volante) e Vitor Bueno e vai improvisar Everton na posição ?
    Tá de brincadeira.
    Se é p improvisar recua ele p Lateral esquerda e põe o Reinaldo no banco porque este ha muito tempo não faz nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.