Everton Felipe ganha espaço com Mancini e projeta decisão

Pouco utilizado por André Jardine no São Paulo, Everton Felipe vem ganhando espaço sob o comando interino de Vagner Mancini. Após participar dos duelos com Palmeiras e São Caetano, o meia-atacante se coloca à disposição para ajudar o time no mata-mata do Campeonato Paulista.

“Estou aqui para ajudar o São Paulo e meus companheiros, o tempo que tiver dentro de campo vou me dedicar e fazer meu melhor para buscarmos o resultado”, afirmou o camisa 18.

Acionado nos instantes finais do Choque-Rei, ele não conseguiu evitar o revés por 1 a 0 no Pacaembu. Na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o São Caetano, entrou no lugar de Gonzalo Carneiro no intervalo. Jogando de ponta, teve acerto de 70% de passes precisos e ganhou 60% das bolas disputadas com o adversário.

“Ontem [quarta-feira] tive a oportunidade de entrar, e pude participar bem do jogo. O São Paulo é muito grande, e temos um grupo com muita qualidade. Independentemente do momento, temos que pensar sempre em vitórias e títulos para nós e para torcida”, avaliou.

Contratado do Sport por R$ 6 milhões, Everton Felipe ainda não deslanchou no Tricolor. Em um total de 11 jogos disputados, o meia-atacante segue sem marcar gols. A partida contra o São Caetano, porém, foi a que lhe deu mais tempo dentro de campo (46 minutos), o que pode indicar novas oportunidades no mata-mata.

Segundo colocado do Grupo D, o São Paulo enfrenta o líder Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo de ida está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. A volta acontece na quarta-feira, às 19h15, no Novelli Júnior.

“Agora é mata-mata, temos que respeitar o adversário, mas queremos muito conquistar esse título. É hora de pensar jogo a jogo, deixar pro lado de fora todas as críticas e focar dentro de campo para mostrar a força e o valor do São Paulo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Everton Felipe ganha espaço com Mancini e projeta decisão

  1. Infelizmente Maruju, ele “continua” um horror. Honestamente, não acompanhei ele no Sport, não sou referência para a questão, confesso. Mas ele no São Paulo, não acerta um passe, não faz um cruzamento, não pode ser que um jogador que tinha “qualidade” em outra equipe, quando veste nosso manto (sempre será manto, foda-se em que condição estamos) desaprende, sei lá. O Everton Felipe de hoje, acho que não vale 1milhão, o que dirá 6 que gastaram, esta na minha lista de jogador que nem no banco de um time grande como o nosso Tricolor ficaria, é que nossa atual condição, olhar um por um, o quadro da lista que não deveria nem entrar seria enorme, não montaria um time de 11….

  2. Mancini, converse com ele. No Sport parece que jogava de meia armador, um pouco recuado, onde ele produziu horrores. Talvez no lugar do Hernanes tenha bom rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*