Everton Felipe diz ao Sport que quer vir para o São Paulo

A novela Everton Felipe se arrasta no Sport. E ganhou um novo capítulo. O Cruzeiro vai enviar um representante ao Recife para poder formalizar proposta pelo jogador.Enquanto o “vai-não vai” não chega ao fim, o próprio jogador pediu para ficar de fora das movimentações com bola no Leão. Isso para não se machucar e melar o negócio. A confirmação foi feita pelo próprio técnico Claudinei Oliveira, que disse mais: Everton deseja sair e ir jogar no São Paulo.

O time paulista esteve bem perto da contratação de Everton Felipe nesta semana. Queria pagar R$ 2 milhões de imediato pelo empréstimo do jogador até maio de 2019. Se Everton agradasse e fosse contratado, outros R$ 4 milhões seriam desembolsados ao fim do contrato de empréstimo. A proposta parcelada não agradou ao Leão de última hora. Mesmo assim, Claudinei disse que o desejo dele é o Tricolor também por causa de Diego Souza, que atuou com ele na Ilha e poderia ajudar na adaptação.

– A gente sabe que ele está sendo negociado. Ele também tem vontade de sair para respirar novos ares. O clube também precisa da receita. Pelo que eu sei, a primeira opção dele é o São Paulo, apesar de parecer não ser a melhor proposta, até pelo Diego que está lá, que facilita a ambientação – revelou Claudinei.

Hoje, só o São Paulo negocia com o Sport. O Cruzeiro iniciará as conversas em breve. Por não ter o jogador nos treinamentos – Everton fica treinando a parte física em separado -, Claudinei Oliveira disse que não dá para escalá-lo nos jogos.

– Não dá para escalá-lo no sétimo jogo. O clube deixaria de ter receita. Enquanto não se esgotarem as possibilidades de negociação, não posso escalar. Everton também pede para não treinar com bola até para não se machucar. Se a diretoria descartar todos os negócios, eu vou utilizá-lo.

O primeiro clube a desejar Everton Felipe foi o Vasco. O Cruzmaltino fez uma proposta de empréstimo sem custos até o final do ano, e a diretoria do Sport recusou. Depois, quem colocou o jogador na mira foi o Flamengo. Mas, também por conta da forma de pagamento, o negócio entre os rubro-negros esfriou.

Everton Felipe tem contrato com o Sport até fevereiro de 2022 e passou por lesão grave recentemente. Rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em jogo do Brasileiro do ano passado e, após seis meses de recuperação, voltou a jogar em março deste ano.

O meia foi revelado pelo Sport em 2014. Chegou a ser emprestado para o Internacional, em 2015, e atuou nas divisões de base do Colorado. Ao todo, soma 124 partidas pelo Leão e oito gols marcados.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Everton Felipe diz ao Sport que quer vir para o São Paulo

  1. Estou mais preocupado é com o Vasco no domingo.
    Se vier mais um Everton, que seja útil como o primeiro.
    Se for verdade, achei legal o jogador dar prioridade ao SPFC.
    Jogamos mais do que o Colón mas não produzimos o suficiente para fazer um mísero gol, nem acho que foi tática ou falta dela, acho que foi apenas um “daqueles” dias ruins.
    Domingo é 2×1 contra o bacalhau.

  2. Nossa, tem que ter paciência de Jó para trabalhar com futebol. Será que estamos falando do novo Zico? Nunca vi esse menino jogar, mas a torcida do Sport diz que é um jogador bem meia boca, se fosse algo grande o Flamengo teria levado, nem o São Paulo acredita nele, tanto que a proposta é por empréstimo, se der certo acerta a compra. Eu não tenho tanta paciência, se sou o Raí já teria dado essa negociação por encerrada há dias. O Sport acha que tem o novo Zidane nas mãos.

  3. Considerações a serem feitas para a negociação:
    Por que um cara tão procurado ainda não jogou mais que 6 partidas no brasileirão?
    Entendo que, se o cara é tão bom a ponto de ser desejado por tanta gente, deveria ter jogado, no mínimo, uns 12 jogos pelo Sport. Ainda mais o Sport que não tem um elenco lá essas coisas. E o joelho do garoto: será que está curado? Será que o fato dele ter jogado tão pouco não é para preservá-lo porque não têm confiança na recuperação e quererem vendê-lo?
    Está muito certo o Rai de oferecer um contrato, a princípio, como empréstimo; mas acho que o Sport vai tentar abaixar o preço para empurrá-lo pra alguém definitivamente…

  4. E AÍ RAÍ/RICARDO ROCHA,ESTÃO DORMINDO OU ESTÃO NO ESPAÇO,O CRUZEIRO ENTROU NA BRIGA,É MUITA TARTARUGUICE.A ÚNICA COISA ÚTIL FOI QUE O EMPRESÁRIO CONSEGUIU DESPACHAR O PETROS,BOM DE PAPO,MAS FUTEBOL NADA,COM ESTE TROCO DÁ PRA COMPRAR O EVERTON FELIPE !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*