Everton engata sequência e pode ajudar São Paulo a crescer no final

Confirmado como titular do São Paulo neste domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão, Everton terá, pela primeira vez no returno, uma sequência de três jogos.

Totalmente recuperado de uma série de lesões musculares na coxa esquerda, o meia-atacante do São Paulo entrou na etapa final contra o Corinthians e foi titular no duelo com o Grêmio.

Nos dois empates por 1 a 1, Everton teve participação direta nos gols, algo que fez dele o principal jogador do São Paulo no melhor momento da equipe na temporada.

Contra o Corinthians, é de Everton o cruzamento para Nenê chutar e encontrar Brenner, o autor do gol. E diante do Grêmio é dele o lançamento para área, desviado por Michel, contra.

 

Everton tem participação direta em 14 gols do São Paulo na temporada. O camisa 22 fez cinco gols, deu seis assistências e ainda sofreu dois pênaltis, convertidos por Nenê.

A ausência de Everton, no período em que ficou machucado, é apontada como um dos principais motivos para a queda de produção do time no segundo turno.

De líder no fim do primeiro turno, com aproveitamento de mais de 70% dos pontos, o São Paulo caiu para a quinta colocação, ameçado de não conseguir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, o Tricolor precisa de apenas mais um ponto para assegurar ao menos um lugar na fase preliminar da Libertadores, disputando logo de cara um mata-mata.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Cruzeiro:

Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (horário de Brasília)
Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Diego Souza
Desfalques: Rojas, Gonzalo Carneiro, Luan (lesionados) e Igor Gomes (em transição física)
Pendurados: Anderson Martins, Bruno Alves, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Jucilei, Liziero, Nenê e Tréllez
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre, todos de Santa Catarina
Transmissão: Premiere 2 e PFCI, com Milton Leite na narração e Wagner Vilaron nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*