“Estava certo em apostar nele”, diz Ney Franco, sobre Willian José

É comum ouvir de Ney Franco que Willian José tem potencial para ser um dos grandes atacantes do Brasil. Não tão comum é o jogadorprovar na prática o que diz o treinador. Na quarta-feira, pelo menos, foi assim: ele fez valer a insistência do comandante e anotou os dois gols da vitória do São Paulo sobre a Universidad de Chile, em Santiago.

“Estava acerto na aposta de utilizá-lo. Ele foi determinante para a nossa vitória”, comemorou Ney Franco, repetindo discurso de que o jogador, cujo contrato com o clube se encerra no fim da temporada, ainda pode mostrar muitoserviço  com a camisa tricolor.

“A posição que tenho em relação a ele é muito segura. Ele tem apenas 20 anos e não foi formado nas categorias de base de grandes equipes. O primeiro trabalho consistente foi na Seleção Brasileira sub-20 comigo. Depois, já teve que resolver em alguns momentos as necessidades de um clube como o São Paulo”, defendeu.

AFP

Treinador repete há muito tempo que aposta no potencial do atacante, autor de dois gols na quarta

Nesta quarta-feira, Willian José concorria com Ademilson para suprir o desfalque de Luis Fabiano. A aposta da comissão técnica foi por, além de ser mais acostumado a atuar como centroavante do que o companheiro de elenco, o camisa 17 não seria vaiado em Santiago como é, via de regra, no Morumbi.

 

“É um jogador que requer paciência. Nosso trabalho com ele tem sido esse. Esperamos que, com esse jogo, ele possa pegar moral e, aos poucos, ganhar espaço na equipe”, acrescentou Ney Franco, que segue tentando convencer a diretoria da necessidade de estender o empréstimo do atleta.

O planejamento do treinador para a próxima temporada, de qualquer forma, inclui a contratação de outro homem de frente. O primeiro alvo do São Paulo é Aloísio, atacante de 24 anos que tem 12 gols pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro.

“É um jogador que interessa, mas está sendo concorrido por alguns clubes. Ele chamou minha atenção jogando por um time que está trabalhando na parte de baixo da tabela. É um jogador interessante que, se por ventura por contratado, pode ajudar muito”, concluiu o comandante.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

2 comentários em ““Estava certo em apostar nele”, diz Ney Franco, sobre Willian José

  1. Desculpe Alexandre discordo de voce, o Ney FRACO e muito , mas muito fraco, no segundo tempo tempo ele quase mata o time com aquelas substituicoes que se a La U fosse um pouquinho melhor e estivesse com 11 em campo nao sei nao se teria chegado ao empate ou complicado o jogo diminuindo a nossa vantagen de 2 gols, o M1TO e muito mais tecnico que ele, alias o Willian ( Inutil) Jose ( jogador nivel atletico de GO, Figueirense, Sport, e palmeiras, times que estao indo para segundinha) se nao fizesse gols no grande e inespugnavel Johnny Herrera ira fazer gols em quem, alias ele jogou 3 vezes contra o soberano e ja levou 9 gols uma media muito alta goleirinho ridiculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*