Estatísticas apontam Ganso como campeão de passes errados

Ney Franco atribuiu a derrota do São Paulo diante do Corinthians ao “excesso de passes errados”, dizendo em tom irônico que não poderia entrar em campo para dar um passe. Ney até sugeriu para que fosse analisado o desempenho anterior do clube (empate contra o Grêmio, 1 a 1) para servir de parâmetro ao seu discurso.

Mas as estatísticas da partida frente aos gremistas mostram que o São Paulo até melhorou na questão do aproveitamento de passe.

O São Paulo errou mais no Sul do que no clássico contra o Corinthians, desmistificando a tese de Ney Franco.

No clássico pela Recopa, o São Paulo errou 16,4% dos passes. Já na partida contra o Grêmio, o time do Morumbi teve aproveitamento pior: 23,8%.

“É muito fácil colocar a culpa no plano tático. Hoje [derrota contra o Corinthians], erramos muito tecnicamente. Eu, como treinador, não posso ir lá dar um passe”, desabafou Ney pouco após a derrota no Morumbi.

A média de passes errados do São Paulo no Brasileirão é de 15%, parecida com a média do clássico pela Recopa. O time perdeu 42 bolas no duelo do Morumbi, contra 47 bolas perdidas no jogo contra o Grêmio.

Os números apresentados pelo Datafolha evidenciam o mau momento vivido por Paulo Henrique Ganso. O camisa 8 tricolor foi o atleta de linha que errou mais passes: 8 vezes, ao lado de Douglas. Detalhe: Ganso jogou apenas o 1º tempo.

O goleiro Cássio foi o líder em passes errados no clássico, 10 vezes, mas são computados cobranças de tiro de meta.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*