Esquentado e artilheiro: Calleri e a sina dos maiores goleadores do São Paulo

“Toca no Calleri que é gol.” Uma das músicas mais cantadas pela torcida do São Paulo exalta um artilheiro que está com saudade de balançar as redes. Principal goleador da Libertadores, com oito gols, Jonathan Calleri ainda não marcou no mata-mata. Ele disputou o segundo jogo contra o Toluca, no México, e o primeiro diante do Atlético-MG, em casa.

Nessas partidas, apareceu mais a face esquentadinha: cartões, reclamações, encaradas… Calleri não é fácil. Lembra velhos ídolos tricolores. Como não ver uma pitada de Luis Fabiano? Ou, para os mais velhos, de Serginho Chulapa? Eles estão entre os maiores artilheiros da história do clube: Chulapa, o líder, com 242 gols, Fabuloso, o terceiro, com 212.

Calleri, São Paulo x Trujillanos (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)… homenageou os pais com as mãos na testa… (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O argentino havia sido expulso por confusão após o apito final contra o The Strongest, em La Paz, num jogo em que seu gol de cabeça classificou o time para as oitavas. Antes, no Morumbi, contra o River Plate, Ganso pediu ao técnico Edgardo Bauza que tirasse Calleri para que ele não recebesse o cartão vermelho – ele havia recebido um tapa na cara do lateral-esquerdo Vangioni, expulso imediatamente.

Diante do Toluca, o Patón nem precisou que alguém pedisse. Logo depois da primeira confusão e do cartão amarelo para seu goleador, colocou Alan Kardec em campo.

Chulapa, que também era encrenqueiro em campo, exalta o jogador, não só pelos gols, mas também pela personalidade que mostra.

São Paulo x River Plate Vangioni Calleri (Foto: Marcos Ribolli)… levou tapas e mais tapas dos argentinos D’Alessandro e Vangioni… (Foto: Marcos Ribolli)

– Um atacante que marca oito gols numa Libertadores merece ser destacado. É um jogador que faz diferença para o clube. Ele é chato de marcar e não é esquentado que nem eu (risos), mas não tem medo de provocação, não recua para nada. Ele tem a cara da Libertadores, o São Paulo fez uma grande contratação – afirmou Chulapa, que trabalha como auxiliar no Santos.

Essa sequência de dois jogos sem marcar soa estranha para quem se acostumou mal com seus oito gols nas fases anteriores, mas não causa incômodo algum ao Patón.

Se nem a sequência de oito partidas sem gols de Calleri tirou os elogios da boca do treinador, não seria agora…

Calleri São Paulo x Botafogo-SP (Foto: Agência Estado)… extravasou quando quebrou jejum de gols contra o Botafogo, no Paulistão… (Foto: Agência Estado)

– Não me preocupa (o nervosismo do jogador). Além disso, Calleri é muito importante para a equipe e não só marcando gols. Ele participa muito da partida – ressaltou Bauza.

A questão disciplinar é uma preocupação, não só em relação ao atacante. O Tricolor teve quatro expulsos – além de Calleri, Denis recebeu o vermelho também na Bolívia, João Schmidt foi excluído da partida contra o River Plate e Centurión saiu do jogo contra o Toluca após cuspir no rival.

O ato lhe rendeu uma suspensão de três partidas. Ele só voltará na segunda partida da semifinal, caso a Tricolor se classifique. Depois disso, o capitão Hudson disse que perder jogadores agora seria inadmissível.

Felipe, do Corinthians, discute com Calleri, do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)… e tentou tirar Felipe, do Corinthians, do sério: artilheiro e “chato” (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O duelo de quarta-feira também vale ao São Paulo a chance de continuar com Calleri mais tempo. Isso porque seu empréstimo por um grupo de investidores vai até o dia 30 de junho. Caso a equipe garanta vaga na semifinal, o acordo será automaticamente prorrogado por mais 30 dias, até o final de julho, cláusula acertada na contratação. Calleri, depois, tem futuro indefinido, mas não ficará no São Paulo. Sem tempo para se aproximar de Chulapa e Fabuloso, o jeito é tentar ser campeão.

Nesta quarta-feira, o São Paulo passa para a semifinal da Libertadores se empatar ou se perder por um gol de diferença, desde que marque gols. Se o Atlético-MG vencer por 1 a 0, a disputa acontece nos pênaltis.

Veja as informações do Tricolor para o jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira:

Local: Independência, Belo Horizonte-MG
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques: Wilder, Breno, Carlinhos, Daniel, João Schmidt, Caramelo e Centurión
Transmissão: TV Globo para SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, PE (menos Petrolina), RN, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Bob Faria e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Carlos Pastorino e Horacio Ferreiro (todos do Uruguai)

 

Fonte: globo Esporte

5 comentários em “Esquentado e artilheiro: Calleri e a sina dos maiores goleadores do São Paulo

  1. Tem janela para todos os gostos, pipokkka foi apenas um oportunista q gañou
    muito e produziu mierda apenas, quando gañou alguma coisa concreta a nao ser $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que gol q ficasse na historia como MIneiro, Ray, ou Miller, marcou ou mesmo Macedo q sem marcar e para mim mais idolo q esse enganador. Ainda bem q se foi pelas portas do fundo, e foi recebido como se fosse um Dios,
    sin uno Dios de lo contra, uno enganador di mierda, pipokkkkero e q se achava maior q o SAMPAULO como os politicos se acham maior q a Patria.

  2. Luis Fabiano foi um grande jogador e decidiu muitos jogos importantes também. Tem seu nome na história tricolor. Que Calleri também consiga o mesmo nessa efêmera passagem.

  3. ñao ñao por favor, ñao me veñam comparar KALLERI, com esse mierda de kkkkkkkkkkkkabuloso, pipokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkero, por favor ñaaaaño
    pode ter trocentos goles e nada e nada es mejor. Tupanzinho de Kurintias fez um gol e é seguro inesquecivel prq sabemos o q aconteceu, Baltazar do Gremio, o mesmo, Sorato do Vasco o mesmo, mas esse pipokkkkkkkkkkkkkkkkkkero so fez mierda e das grandes.
    _’–????????????????? Pitada de LUIZ PIPOKKKKKKKA, faz me rir, ??????????????
    o pipokkkkkero era e sempre foi irresponsavel, artilheiros dos gols inuteis, brigava com a zaga para chmar a atencao e ser expulso quando mais precisavamos desses kkkkkkkkkkkkkkkabuloso di mierda. KALLERI, vai fundo e bate na zagueraida de igual e nunca chamando atencao, esse gringo e dos meus, um SERGINHO XULAPA, OU MESMO UM TERTO, OU MESMO UM Gino Orlandi, Aloisio do passe magico para Mineiro fazer o Tri mundial, esse mesmo sem marcar e´artilheirissimo, ou Macedo, ou o artilheiro craque Kareka, ou mesmo Pagao, q nao era 9 mas era 19 resolvia e pos seu ex santos a correr de campo.
    Mas por favor PP esse ze pipokkkkkkka ñao serve nem para amarrar xuteiras dos citados acima, ainda me esqueci de um tal de FRIEDENREICH, Teixeirinha, Maurinho, Muller, Rai, Franca, Renato pe mucho, Prado, Dodo o das bananas, Mineiro, sim Mineiro, Leonidas, Ziziño, Arstizabal, Kaka, Borges, Dagoberto, o 9 da confusao por racismo, mas esse bosta de de zé pipokkkka, foi apenas isso mesmo, mais nada, um nadiña. kkkkkkkkkkkkkkkkkk um bosta, ?????????????????????? lembrar de mierda para q ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? kKKKKKKKKKKKKKKKKALERI, esses grigos tem sangue nos zoios, sao PHODAS, como tambem el Centurion komem quente e frio.

  4. A Diferença dele pro Luis P. Fabiano …
    é que o Calleri faz gols quando realmente estamos precisando e não em momentos comuns que time arrebenta

    (gol salvado no pré libertadores)
    (Gols contra River Plate)
    (Gol contra o Strongest la)
    sem nenhum desses resultados não estariamos onde estamos hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*