Esperando contar com Morumbi, Ney Franco traça planejamento tricolor

Campeão da Copa Sul-americana, o São Paulo esbanja confiança para estrear na fase preliminar da Copa Libertadores da América da próxima temporada. O técnico Ney Franco já projeta a programação do Tricolor neste mês de janeiro, antes do jogo contra o Bolívar, da Bolívia.

“Nós estamos com o planejamento encaminhado e desenvolvido e tudo pronto para o primeiro jogo. A tendência é a de viajar dois dias antes para a Bolívia, e subir no dia da partida, mas ainda há alguns pontos para fecharmos o plano. Mas o certo é que a pré-temporada inicia dia 3”, afirmou à Rádio Globo.

De acordo com o treinador, o clube do Morumbi não deve ser punido pelos incidentes ocorridos no último dia 12 de dezembro: nesta data, o São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana, em casa, após o time do Tigre, da Argentina, não voltar para o segundo tempo e o juiz apitar o final do jogo.

Luiz Pires/VIPCOMM

O técnico do São Paulo, Ney Franco, já traçou o planejamento do time para a Libertadores de 2013

Os argentinos afirmaram que só não saíram dos vestiários no intervalo porque foram agredidos por seguranças tricolores e até policiais militares nos vestiários, fazendo com que a condição psicológica dos jogadores ficasse abalada para o futebol.

 

“Pelo que conhecemos, não teremos penalização. O Tigre quis ganhar a competição de uma forma diferente. Não trabalhamos com essa hipótese. O nosso planejamento é no Morumbi”, assegurou o comandante, rechaçando uma possível perda de mando de campo na competição continental.

Já sobre o Campeonato Paulista, que deixa o calendário de partidas da Libertadores mais ‘apertado’, Ney Franco garantiu que não vai poupar esforços do seu elenco para tentar ser campeão do Estadual, fato que não acontece desde 2005.

“Não acho que vamos poupar. Temos que jogar com força máxima para pegarmos ritmo de jogo. Se houver algum imprevisto, teremos que resolver com as peças do elenco. Tenho que colocar contra o Bolívar uma equipe que possa realizar três ou quatro jogos”, analisou Ney Franco.

O jogo de ida da pré-Libertadores está marcado para o dia 23 de janeiro, às 22 horas (de Brasília), inicialmente no Morumbi. Caso passe pelo Bolívar, o São Paulo vai para o grupo 3, onde Atlético-MG, Arsenal Sarandí, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia, já estão garantidos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*